Cidades
Vacinação para idosos acima de 90 anos começa em Niterói
Teve início, na manhã desta segunda-feira (1º), a vacinação contra a Covid-19 para idosos acima de 90 anos de idade em Niterói. A imunização será realizada em quatro policlínicas da cidade e para se imunizar basta apresentar um documento de identidade.
Em um dos postos de vacinação, localizado na Policlínica Regional Doutor Sérgio Arouca, no Vital Brazil, o clima era de bastante emoção diante da imunização da doença, que fez milhares de vítimas no município. Em casos de idosos com dificuldade de locomoção, a vacina está sendo aplicada também no modelo Drive-Thru - no interior do veículo.
“É um momento de enorme felicidade em nossas vidas. Não dá pra descrever a sensação de ser vacinada e ficar livre dessa doença, que já fez muitas famílias chorarem em todo o mundo”, disse a aposentada Maria de Lourdes, de 93 anos.
Além da policlínica no Vital Brazil, outros três pontos serão referências nesse primeiro momento da vacinação. São eles: Policlínica Regional Doutor João da Silva Vizella, no Barreto; Policlínica Regional Assistente Social Maria Aparecida da Costa, em Itaipu; e Policlínica Regional Doutor Carlos Antônio da Silva, no bairro São Lourenço.
Segundo a Prefeitura de Niterói, a imunização ocorrerá nos quatro polos, das 8h às 17h. Um novo calendário com informações sobre outros períodos de vacinação serão divulgados em breve no site do Executivo.
Balanço
Até o final da tarde de sexta-feira (29), 15.357 pessoas já tinham sido imunizadas em Niterói. A vacinação em Niterói começou no dia 19 de janeiro com as 11.620 doses da vacina CoronaVac, do Instituto Butantan. No dia 25, a cidade recebeu mais 7.070 doses da vacina AstraZeneca/Oxford, importadas pelo Governo Federal.
A expectativa é que novas doses da vacina cheguem a cidade de Niterói na próxima quarta-feira (3).
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!