Reincidência

Van envolvida em acidente na BR-040 foi multada 5 vezes neste ano

A vistoria do veículo, no entanto, estava em dia

Acidente deixou trezes feridos na BR-040
Acidente deixou trezes feridos na BR-040 |  Foto: Reprodução
 

A van envolvida em um acidente na Rodovia Washington Luís, que deixou trezes pessoas feridas nesta segunda-feira (22), já havia sido multada cinco vezes neste ano. Três dessas vezes por excesso de passageiros e duas por desvio itinerário. As informações foram divulgadas pelo Detro-RJ, autarquia responsável por fiscalizar o transporte intermunicipal. 

De acordo com o órgão, o veículo somente pode viajar com passageiros sentados, ou seja, o máximo de sua lotação. Caso confirmado o excesso de passageiros no veículo nesta segunda-feira, será aplicada a penalidade prevista em lei. 

Leia+: 13 feridos após tombamento de van em Duque de Caxias

Acidente aconteceu no início da manhã desta segunda-feira
Acidente aconteceu no início da manhã desta segunda-feira |  Foto: Reprodução
  

O Detro-RJ, informa, ainda, que somente neste ano 167 vans foram multadas por excesso de passageiros. No mês de agosto as multas já chegam a 14 unidades cometendo a mesma irregularidade.

Caso em São Gonçalo

A autarquia informa que tem feito operações diárias e multado vans que trafegam com excesso de passageiros, ou seja, passageiros em pé.

Na manhã desta segunda-feira, em fiscalização de rotina, equipes do Detro-RJ flagraram uma van STC-RJ prefixo RJ-555.015 de placa RJV-4D80 que se encontrava trafegando pela RJ-104 com passageiros em pé em seu interior, ou seja, acima do limite. Na abordagem ao veículo para verificar documentação,  fiscais detectaram que  havia seis pessoas viajando em pé.

Passageiros de veículo informaram aos fiscais que pagaram passagem de R$7,00 ao invés do valor estipulado de R$8,60, porque desceriam no meio do percurso, o que é proibido por lei.

Usuários que estavam em pé foram desembarcados e a van foi multada por excesso de passageiros e cobrança irregular no valor da passagem.

< Vídeo: Influenciador Vítor diCastro sofre homofobia na Europa Novela da TV Globo tem cena gravada em Maricá <