Adiada
Veja nova data para faltar água em várias cidades do Rio
Cedae vai fazer manutenção no sistema Guandu
Devido à forte onda de calor prevista para as duas primeiras semanas de setembro, a manutenção anual preventiva da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Guandu, que estava programada para esta quinta-feira (5), foi adiada. A nova data para a paralisação é 24 de setembro.
A decisão foi divulgada pela Cedae neste sábado (31). O objetivo da mudança é minimizar o impacto das altas temperaturas sobre a população. A manutenção será realizada das 4h às 22h e incluirá o sistema do Gandu, o reservatório do Marapicu e a Elevatória do Lameirão.
Durante o período de manutenção, a produção de água será suspensa, afetando o abastecimento em diversas localidades, incluindo o município do Rio de Janeiro e cidades da Baixada Fluminense. A Cedae orienta a população a armazenar água e a adiar tarefas que demandem alto consumo hídrico.
Além dos reparos e ajustes programados, a manutenção incluirá a instalação de válvulas dos macromedidores, equipamentos que auxiliam no controle das perdas de água. A distribuição de água continuará sendo responsabilidade das concessionárias Águas do Rio, Iguá e Rio+Saneamento, conforme suas respectivas áreas de atuação.
As cidades afetadas
1- Rio de Janeiro
2- Duque de Caxias
3- São João de Meriti
4- Nova Iguaçu
5- Mesquita
6- Nilópolis
7- Belford Roxo
8- Queimados
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!