Regra

Venda de bebida em garrafa de vidro proibida em praias de Cabo Frio

Multa é de R$ 100 caso haja descumprimento

Objetivo é evitar que se utilize garrafas e copos de vidro como armas
Objetivo é evitar que se utilize garrafas e copos de vidro como armas |  Foto: Divulgação
  

A partir de agora, fica proibida em Cabo Frio, na Região dos Lagos, a venda de bebidas em garrafas ou copos de vidro, alcoólicas ou não, em praias, lagunas ou eventos de grande aglomeração de pessoas. A Prefeitura de Cabo Frio publicou no Diário Oficial da última quarta-feira (10) as novas determinações 

A medida regulamentada prevê multa de R$ 100 para o caso de descumprimento. Em hipótese de reincidência, a pena triplicará de valor.

De acordo com o texto, a multa será reajustada anualmente tendo como base de cálculo o IPCA-E (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial), medido pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

O vereador Luis Geraldo (Republicanos), autor da lei, justificou que a ideia é substituir garrafas e copos de vidros servidos nos estabelecimentos comerciais por copos descartáveis ou similares.

"A substituição acima citada pretende evitar que se utilize garrafas e copos de vidro como armas, resguardando, desta forma, a integridade física dos frequentadores dos locais públicos", disse.

O documento na íntegra pode ser acessado no Portal da Transparência por meio do link.

< Morre turista americano baleado na Zona Norte do Rio Polícia investiga corrupção em Petrópolis depois de chuvas <