Cidades

Vendedor ambulante de SG realiza sonho no dia do aniversário

Smith dos Panos e Bambam Parapente voaram em Maricá. Foto: Arquivo Pessoal

O espírito de solidariedade que toma conta dos últimos dias do ano beneficiou o vendedor gonçalense Júnior de Oliveira, conhecido como 'Smith do Pano', de 26 anos. Na última terça-feira (15), dia do aniversário do jovem, ele conseguiu realizar um antigo sonho: voar de parapente.

O voo só foi possível porque o instrutor João Gabriel Caetano, conhecido como 'Bambam Parapente', também morador de São Gonçalo, iniciou um projeto em novembro em que dá oportunidade de trabalhadores alternativos e pessoas desconhecidas conhecerem o esporte.

“Eu estava saindo para mais um dia de trabalho quando recebi uma mensagem do Bambam no meu Instagram, me convidando para voar. Eu, sem acreditar, perguntei: 'você vai me dar esse presente no dia do meu aniversário?' Nós marcamos o encontro no bairro Zé Garoto e de lá fomos para Maricá”, disse. 

Bambam contou que voa de parapente há oito anos e que o projeto visa dar oportunidade para quem nunca imaginou voar.

“Eu abordo a pessoa e pergunto se ela tem coragem de voar de parapente. Sempre realizo os voos no Parque da Cidade, em São Francisco, Niterói, mas por conta da pandemia só estou podendo voar em Maricá”, disse. 

O profissional revelou que sempre está envolvido em questões de inclusão social e seu hobby também é fazer projetos voluntários. 

“No dia 3 de dezembro, Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, convidei um cadeirante para realizar um voo, que também partiu de Maricá”, contou. 

Para Smith, o voo foi uma experiência inesquecível.

"O melhor presente que ganhei neste aniversário. Muita adrenalina, frio na barriga... Vai ficar marcado na memória! Maior gratidão pela vida desse cara", finalizou.

< Prazo para contestar auxílio acaba nesta sexta Denúncia: lesma dentro de hambúrguer comprado em Icaraí <