Alívio

Vendedor de empadas desaparecido é encontrado no Rio

Jovem havia saído de casa após uma discussão familiar

Brendo passou cerca de 20 dias vagando pela rua
Brendo passou cerca de 20 dias vagando pela rua |  Foto: Reprodução
 

O vendedor de empadas Brendo da Silva Pereira Fontes, de 22 anos, que estava desaparecido desde o dia 21 de setembro, foi encontrado no dia 11 de outubro. 

Segundo Priscila Pereira Fontes, de 49 anos, tia do rapaz, o jovem saiu de casa, na Avenida da Liberdade, no bairro Caiçara, distrito de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, e seguiu a pé até a Central do Brasil, no Centro do Rio.  

Leia+: Vendedor de empadas desaparece após discussão na Região dos Lagos

"Ele foi andando, saiu daqui de Caiçara e saiu andando. Quando chegou no trevo que vai para Saquarema, ele pegou um ônibus e foi até Saquarema. Dali ele começou a caminhada. Ele chegou em Maricá a pé, lá, ele dormindo na rodoviária, encontrou com um grupo de argentinos que faz malabarismo na rua e eles estavam indo para a Central do Brasil, aí ele se juntou com esse pessoal", explicou.

A tia do rapaz conta ainda que Brendo passou cerca de 20 dias vagando pela rua, sem tomar banho e pedindo dinheiro para conseguir se alimentar.

Ao chegar na Central do Brasil, o jovem foi ajudar um caminhão a descarregar uma encomenda em uma loja de material de construção. O dono da loja, ao ver o estado de Brendo, escutou sua história e se compadeceu em ajudar. Atualmente ele trabalha no local e mora em um quartinho aos fundos do estabelecimento.

Segundo a tia, não há motivos aparentes para que Brendo tenha tomado a decisão: "Eu não sei o que deu na cabeça dele, ele também não explicou os motivos. Ele é um menino novo, tem saúde, não teria motivos graves para surtar e ir andando até o Rio. Às vezes ele vai amadurecer agora, vai ficar mais responsável e dar mais valor a família dele. Foi inexplicável essa atitude dele, mas o importante é que ele está vivo".

Brendo saiu de casa sem dar qualquer aviso após uma discussão familiar. Segundo a tia, o rapaz tem uma relação conturbada com a mãe, que mora no Espírito Santo e é usuária de drogas, ela acredita que isso pode ter o motivado a tomar a atitude.

< Niterói divulga edital de concurso para contador; saiba tudo MC Carol resume Niterói a ela e a estátua de Arariboia; vídeo <