Cidades

Veneno de rato e barata são encontrados em padarias de São Gonçalo

Imagem ilustrativa da imagem Veneno de rato e barata são encontrados em padarias de São Gonçalo
|  Foto: Foto: PROCON RJ
O produto estava no estoque, próximo a sacos fechados de farinha. Foto: PRCON RJ

O Procon Estadual do Rio de Janeiro realizou operação de fiscalização em um mercado e duas padarias no município de São Gonçalo, nesta terça-feira (18). Os agentes constataram veneno de rato e barata, além de problemas estruturais nos estabelecimentos, como fiação exposta, acúmulo de poeira em área de produção, freezer enferrujados, ralos sem tela e lixeiras sem pedal de acionamento, em padarias nos bairros do Porto Novo e Neves.

A ação aconteceu a pedido do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro para verificar se irregularidades encontradas em ações anteriores tinham sido sanadas. No bairro Porto Novo, os fiscais identificaram barata e veneno para ratos na área de produção da padaria, colocando em risco a saúde e segurança do consumidor. Além disso, nas janelas e nas portas não haviam telas, o que possibilita a entrada de insetos e vetores. A padaria do local foi interditada, além de ser determinado o reforço na dedetização.

Os agentes também encontraram veneno para ratos numa padaria, que fica no bairro Neves. O produto estava no estoque, próximo a sacos fechados de farinha. Os fiscais determinaram a retirada imediata de todos os produtos que estavam no mesmo local que o veneno. Problemas estruturais, como ausência de tela correta na janela e freezer com tampa enferrujada e solta também foram detectados pelos fiscais neste estabelecimento.

O único local vistoriado que sanou todas as irregularidades encontradas em ações anteriores foi uma padaria localizada no bairro Vila Lage. Todos esses autos serão remetidos ao Ministério Público em resposta à solicitação para medidas cabíveis, sem prejuízo das sanções administrativas aplicadas pelo Procon Estadual."

< Rio finaliza distribuição de remessa da CoronaVac para segunda dose Fim da linha para acusado de integrar tráfico na Zona Norte de Niterói <