Cidades

Ventania arranca cobertura metálica da Ceasa em SG

Por conta do horário, os boxes já estavam fechados em ninguém ficou ferido. Foto: Wallace Rosa

Parte da cobertura metálica dos pavilhões C e D da Central de Abastecimento do Estado do Rio de Janeiro (Ceasa) de São Gonçalo, no Colubandê, se desprendeu durante os ventos da tarde desta quarta-feira (8). A estrutura caiu nos fundos da extensão atingindo carros que estavam estacionados, mas ninguém ficou ferido, porque os boxes já estavam fechados.

De acordo com testemunhas, o susto foi grande. Os ventos foram acompanhados de uma nuvem escura e pouca chuva, por volta das 15h. Embora o estrago tenha sido grande, de acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, a velocidade das rajadas chegaram a apenas 11 quilômetros por hora (3,05 m/s).

A previsão meteorológica para a tarde desta quarta-feira era de tempo nublado com pancadas de chuva e trovoadas, com rajadas de ventos moderadas, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Embora não seja considerado tão forte, o vento também causou estragos em bairros de São Gonçalo, com queda de árvores e danificação da rede elétrica.

De acordo com a concessionária Enel, responsável pelo fornecimento de luz na região, o número de equipes em atendimento foi quintuplicado para fazer os reparos necessários e normalizar o serviço.

A concessionária informou ainda que em muitos locais, equipes encontraram dificuldades de deslocamento para a retirada de árvores que caíram sobre a rede elétrica. Nesses casos, serão realizadas a reconstrução da rede e troca de postes e equipamentos.

Questionada, a assessoria de imprensa da Ceasa informou que os danos causados pelos ventos não afetarão a rotina do entreposto, que vai funcionar normalmente nesta quinta-feira (9). Ainda segundo o comunicado, equipes de manutenção trabalham para garantir o funcionamento do mercado.

< Revitalização no bairro do Flamengo, em Maricá Campanha para adoção de animais em Maricá <