Cidades

Vermelhinhos completam um ano de circulação no programa "Tarifa Zero"

A Empresa Pública de Transportes de Maricá está prestes a completar, no próximo dia 14, um ano na operação das linhas da Viação Costa Leste, proibida de circular por descumprimento contratual. O município é um dos pioneiros a oferecer o transporte público gratuito à população, batizado de “tarifa zero”.

Os famosos “vermelhinhos” acabam de ganhar uma nova base de apoio no bairro do Caxito, onde a frota ficará guardada para facilitar a manutenção periódica. No início do mês, a EPT bateu a marca dos três milhões de passagens registradas ao longo desse período, “O que por si só, já é motivo para comemorar”, garante o presidente André Azeredo. O número representa uma economia para a população de R$ 8,1 milhões no ano, considerando o valor da tarifa municipal de R$ 2,70.

A frota conta hoje com 37 carros e um efetivo de 84 motoristas”. André Azeredo garantiu que os vermelhinhos circulam pela cidade das 4h20 até 0h30, com alguns horários especiais devido a particularidades de algumas regiões. Novas estratégias estão sendo desenvolvidas e em breve serão colocadas em prática para melhorar os horários das linhas e diminuir os atrasos.

“Em dias úteis são 19 carros circulando pelo município, mas esse número deve aumentar para 21 com a inauguração de mais duas linhas que são Centro/Circular e Centro/Itapeba”, adiantou o presidente.

< Lula recorre a ONU para evitar prisão Adolescente é apreendido com drogas em Maricá <