Cidades

Véspera de feriado sem vacinação em São Gonçalo, Itaboraí e Maricá

Imagem ilustrativa da imagem Véspera de feriado sem vacinação em São Gonçalo, Itaboraí e Maricá
|  Foto: Foto: Marcelo Tavares
Véspera de feriado não terá vacinação em São Gonçalo, Itaboraí e Maricá. Foto: Marcelo Tavares

Quem deseja aproveitar a véspera de feriado para se vacinar contra Covid-19 precisa estar atento, pois algumas cidades não estão oferecendo a vacinação nesta segunda-feira (6). É o caso de São Gonçalo, Itaboraí e Maricá.

Em São Gonçalo, a prefeitura informou que retomará a imunização na quarta-feira (8), para toda a população com mais de 14 anos. Além disso, o município também vai oferecer a "Vacinação Itinerante", com o Ônibus da Cruz Vermelha, que vai estar no Centro Social Urbano (CSU) no bairro Salgueiro, das 9h às 16h. O atendimento no local acontece desta quarta (8) até sexta-feira (10). 

De acordo com o último boletim sobre dados relativos à Covid-19 que foram divulgados neste domingo (5), São Gonçalo continua com baixo nível de contaminação na semana 34, que corresponde ao período de 22 a 28 de agosto, o que deixa o município na fase Amarelo 1. 

Maricá

Em Maricá, a prefeitura informou, na última sexta-feira (3), que a vacinação contra Covid-19 estará suspensa até quarta (8). De acordo com o Executivo, a interrupção aconteceu por conta do não recebimento de novas doses do imunizante por parte do Ministério da Saúde. 

Até a última quarta-feira (1º), data do último boletim sobre casos de Covid-19 em Maricá, a cidade registrava mais de 17 mil casos, com 476 óbitos por Covid-19. 

Itaboraí

Em Itaboraí a vacinação contra Covid-19 só será retomada nesta quarta-feira (8), para a população geral a partir de 17 anos, e dos grupos prioritários de 12 a 17 anos.  Segundo a prefeitura, este planejamento será mantido enquanto durarem os estoques de vacina da Pfizer.

Segundo o último boletim divulgado na sexta-feira (3), Itaboraí está em bandeira amarela e tem mais de 17 mil casos confirmados de coronavírus com 848 óbitos. 

< Baleado e abandonado em hospital de São Gonçalo Saque do Auxílio Emergencial liberado para nascidos em abril <