Cidades
Véspera de Natal com bailes em São Gonçalo
O alerta de pesquisadores da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) sobre evitar festas de fim de ano com aglomerações, após o aumento acelerado de casos de Covid-19 nas últimas semanas, parece não surtir efeito para a organização de bailes em comunidades de São Gonçalo. Ao menos duas festas com promessa de 'casa cheia' estão sendo divulgadas nas redes sociais para 'celebrar' o Natal nesta quinta-feira (24).
Uma delas é na comunidade da Rua da Feira, entre os bairros do Barro Vermelho e Pita. O chamado 'Baile da China', marcado para começar às 23h, contará com a apresentação de, pelo menos, oito DJs de funk. A 'organização' ainda prevê uma atração surpresa na festa.
"O tal do after natalino", descreve um frequentador.
O 'bailão' da comunidade ganhou popularidade em meio à quarentena imposta pelo novo coronavírus, principalmente após a suspensão das operações policiais, uma medida do Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com o Portão dos Procurados, a região é comandada pelo traficante Leilson Ferreira Fernandes, o Pivete, de 34 anos.
O traficante, apontado como uma das lideranças da facção Comando Vermelho (CV) em São Gonçalo, é conhecido pela alta periculosidade e tem oito mandados de prisão em aberto.
De uma ponta a outra da cidade, no Jardim Catarina também são esperadas aglomerações no chamado 'Pistão de Las Vegas'. A 'festa' de Natal está marcada para as 22h, com a participação de ao menos cinco MCs (cantores de funk) e oito DJs. A megaestrutura promete arrastar uma multidão para as ruas do bairro madrugada afora.
Moradores da região relatam que o som alto vai até as primeiras horas da manhã quase todo fim de semana de baile na região.
"É impossível dormir com todo esse barulho. Insuportável", diz um morador.
Covid-19
De acordo com o boletim atualizado da Secretaria Municipal de Saúde, a cidade de São Gonçalo registrou, apenas nesta quarta-feira (23), 10 novos óbitos em decorrência do novo coronavírus (Covid-19). O total de mortes causadas pela doença no município chega a 953.
Já o número de casos confirmados na cidade já contabiliza 29.754. De acordo com a prefeitura, há ainda 35 óbitos em investigação.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!