Congestionamento

Via Dutra é liberada parcialmente após deslizamento de barreira

Empresas de ônibus usam rotas alternativas

O deslizamento foi registrado na altura de Piraí (RJ), na Serra das Araras
O deslizamento foi registrado na altura de Piraí (RJ), na Serra das Araras |  Foto: Vladimir Platonow / Agência Brasil
 

Interditada desde a madrugada desta sexta-feira (10) em decorrência da queda de uma barreira, a rodovia federal BR-166 teve liberação parcial no início da tarde. Conhecida popularmente como Via Dutra, ela é a principal ligação terrestre entre Rio de Janeiro e São Paulo.

O deslizamento foi registrado na altura de Piraí (RJ), na Serra das Araras, fortemente atingida por chuvas nos últimos dias. A interdição nos dois sentidos provocou um grande congestionamento durante toda a manhã desta sexta. 

Com o avanço dos trabalhos de limpeza da pista, a primeira faixa a ser liberada beneficiou quem se deslocava em direção ao Rio.

Revolta

O fluxo para o Rio de Janeiro já havia sido desbloqueado por volta de 11h, mas foi novamente interrompido por motoristas que estavam em veículos parados na direção contrária e se revoltaram com a situação. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), somente às 13h40, a situação foi contornada.

A concessionária CCR RioSP, que administra a Via Dutra, informou o tráfego flui nos dois sentidos, agora à tarde. Quem se desloca para o Rio de Janeiro está usando a faixa da direita e o acostamento. Já no sentido São Paulo, somente a faixa da esquerda está liberada.

Pelas redes sociais, alguns motoristas manifestaram sua insatisfação. "Sigo parada na Serra das Araras desde 2h30 da manhã. Não aguento mais! A única coisa que eu comi foi um biscoito de presuntinho que um moço me deu", escreveu a usuária Camilla Lemos em postagem publicada às 11h25.

Diante da situação, a maioria das empresas de ônibus usam rotas alternativas.

Agência Brasil

< Larissa acredita que será indicada ao paredão por Key Operação policial faz Fiocruz fechar fábrica de medicamentos no Rio <