Cidades

VÍDEO: Ambulantes atuam em ruas de SG e intervenção acaba em confusão

Camelôs entraram em confronto com agentes da GM. Imagens via Grupo Plantão Enfoco

Ambulantes e guardas municipais de São Gonçalo, no bairro de Alcântara, entraram em confronto na tarde desta quinta-feira (9). De acordo com a Prefeitura, agentes de fiscalização faziam uma ação para garantir o cumprimento dos decretos estadual e municipal, que proíbe atividades comerciais.

Segundo a administração do município, agentes da Subsecretaria Municipal de Fiscalização de Posturas e guardas municipais da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) deram início ao trabalho de fiscalização por volta de 9h30.

No entanto, a confusão teria começado quando ambulantes, revoltados com a obrigatoriedade do fechamento, utilizaram paus e outros objetos para interromper a fiscalização. A Rua Manoel João Gonçalves, um dos principais acessos ao bairro, precisou ser interditada para conter o ato.

Procurada, a Polícia Militar não informou se houve prisão ou feridos na ação. A Prefeitura de São Gonçalo também não esclareceu se algum agente ficou ferido na confusão.

Receita Federal

Cavaletes e objetos em chamas foram usados para bloquear a pista. Imagens via Grupo Plantão Enfoco

Um outro ato de manifestantes interditou a Rua Coronel Moreira César, via principal do Centro de São Gonçalo, próximo à Igreja Matriz, no fim da manhã desta quinta-feira (9).

Segundo testemunhas pelas redes sociais, lixeiras em chamas, cavaletes e outros objetos foram usados para fechar a pista. O ato teria sido orquestrado por um grupo de pessoas que tiveram problemas com atendimento no posto da Receita Federal. A Polícia Militar não informou se houve feridos ou presos.

< ANS exige atendimento a inadimplentes de planos de saúde COVID-19: Niterói registra mais duas mortes em menos de 24 horas <