Temporal

Vídeo: carro é engolido por cratera durante temporal em Petrópolis

Por baixo da rua, há o Túnel Extravasor, um canal de três km

 

Um carro foi engolido por uma cratera na noite deste domingo (20) no bairro Quissamã, em Petrópolis, Região Serrana do Rio, e chocou moradores da rua Francisco Scalli. O município da Região Serrana sofre, novamente, com o resultado de um novo temporal, que já vitimou cinco pessoas desde a noite deste domingo (20). 

De acordo com relatos, moradores tentaram segurar o carro, mas não obtiveram resultados. A região não apresentou pontos de alagamento, no entanto, por baixo da rua Franscisco Scalli passa o Túnel Extravasor, um canal com mais de três quilômetros ligando as ruas Souza Franco, no Centro, e a Pedro Elmer, em Quissamã, criado inicialmente para escoar do Rio Palatino para o Rio Piabanha. 

Segundo a Prefeitura de Petrópolis, 20 carros foram retirados das ruas da cidade entre a noite de domingo (20) e a manhã desta segunda-feira (21). Os veículos foram arrastados pelas fortes chuvas e estavam espalhados pela cidade, obstruindo as vias ou em cima das calçadas.

O Poder Executivo ressaltou que esses carros estavam no Centro e no Alto da Serra, em trechos da Rua do Imperador, da Avenida Piabanha, da Rua Irmãos D’Ângelo, da Rua Dr. Sá Earp e da Rua Washington Luiz. 

Vinte carros foram retirados das ruas da cidade entre a noite de domingo (20) e a manhã desta segunda-feira (21)
  

Os veículos rebocados foram levados para o pátio do Morin. Todos os carros foram catalogados, para possibilitar a identificação e a retirada pelo proprietário. 

“Vale lembrar que não será cobrado nenhum valor do proprietário. Nenhuma taxa sobre o serviço ou para a utilização do pátio, nenhuma multa. Que isso fique claro”, disse o diretor-presidente da CPTrans, Jamil Sabrá.

Ainda de acordo com a Prefeitura, a remoção dos veículos vem sendo realizada desde o dia seguinte ao desastre das chuvas de 15 de fevereiro. Entre os dias 16 de fevereiro e 14 de março, 490 veículos foram levados para o pátio do Morin. Desse total, 227 já foram retirados pelos proprietários ou pelas seguradoras. 

Temporal

Uma pessoa foi resgatada com vida pelo Corpo de Bombeiros. Segundo a Defesa Civil Municipal, até o início da madrugada desta segunda (21)
Uma pessoa foi resgatada com vida pelo Corpo de Bombeiros. Segundo a Defesa Civil Municipal, até o início da madrugada desta segunda (21) |  Foto: Tânia Rêgo - Agência Brasil
 

O novo temporal, que atingiu Petrópolis neste domingo (20), deixou pelo menos cinco mortos. Uma pessoa foi resgatada com vida pelo Corpo de Bombeiros. Segundo a Defesa Civil Municipal, até o início da madrugada desta segunda (21), 95 ocorrências foram registradas, a maior parte por conta de deslizamentos.

Temporal deixou pelo menos cinco pessoas mortas e 95 ocorrências foram registradas
  

A nova chuva atingiu a cidade pouco mais de um mês depois do temporal que deixou 233 mortos e quatro desaparecidos, em 15 de fevereiro deste ano.

O local com maior índice de chuva até o início desta madrugada havia sido São Sebastião, onde caíram 415 milímetros de precipitação.

Ainda segundo a Defesa Civil Municipal, mais de 400 pessoas tiveram que sair de suas casas e se deslocar para pontos de apoio nas localidades de Morin, Quitandinha, Amazonas, Vila Felipe, Sargento Boening, São Sebastião, Dr. Thouzet, Alto da Serra, Floresta, Independências e Siméria.

“Foi um dia difícil, principalmente depois das 15h, quando Petrópolis foi novamente vítima de grande chuva. Foram mais de 300 milímetros que atingiram a cidade”, disse o prefeito Rubens Bomtempo, em vídeo publicado em sua rede social nas primeiras horas da manhã.

< Vídeo: vascaínos espancam flamenguista e disparam morteiro dentro de farmácia Maricá: RJ-106 será interditada para obras em passarela. Confira! <