Temporal

Vídeo: carro é engolido por cratera durante temporal em Petrópolis

Por baixo da rua, há o Túnel Extravasor, um canal de três km

Your browser doesn't support HTML5 video.

Por baixo da rua, passa o Túnel Extravasor, responsável pelo escoamento do Rio Palatino. via grupo Enfoco
 

Um carro foi engolido por uma cratera na noite deste domingo (20) no bairro Quissamã, em Petrópolis, Região Serrana do Rio, e chocou moradores da rua Francisco Scalli. O município da Região Serrana sofre, novamente, com o resultado de um novo temporal, que já vitimou cinco pessoas desde a noite deste domingo (20). 

De acordo com relatos, moradores tentaram segurar o carro, mas não obtiveram resultados. A região não apresentou pontos de alagamento, no entanto, por baixo da rua Franscisco Scalli passa o Túnel Extravasor, um canal com mais de três quilômetros ligando as ruas Souza Franco, no Centro, e a Pedro Elmer, em Quissamã, criado inicialmente para escoar do Rio Palatino para o Rio Piabanha. 

Segundo a Prefeitura de Petrópolis, 20 carros foram retirados das ruas da cidade entre a noite de domingo (20) e a manhã desta segunda-feira (21). Os veículos foram arrastados pelas fortes chuvas e estavam espalhados pela cidade, obstruindo as vias ou em cima das calçadas.

O Poder Executivo ressaltou que esses carros estavam no Centro e no Alto da Serra, em trechos da Rua do Imperador, da Avenida Piabanha, da Rua Irmãos D’Ângelo, da Rua Dr. Sá Earp e da Rua Washington Luiz. 

Vinte carros foram retirados das ruas da cidade entre a noite de domingo (20) e a manhã desta segunda-feira (21)
  

Os veículos rebocados foram levados para o pátio do Morin. Todos os carros foram catalogados, para possibilitar a identificação e a retirada pelo proprietário. 

“Vale lembrar que não será cobrado nenhum valor do proprietário. Nenhuma taxa sobre o serviço ou para a utilização do pátio, nenhuma multa. Que isso fique claro”, disse o diretor-presidente da CPTrans, Jamil Sabrá.

Ainda de acordo com a Prefeitura, a remoção dos veículos vem sendo realizada desde o dia seguinte ao desastre das chuvas de 15 de fevereiro. Entre os dias 16 de fevereiro e 14 de março, 490 veículos foram levados para o pátio do Morin. Desse total, 227 já foram retirados pelos proprietários ou pelas seguradoras. 

Temporal

Uma pessoa foi resgatada com vida pelo Corpo de Bombeiros. Segundo a Defesa Civil Municipal, até o início da madrugada desta segunda (21) |  Foto: Tânia Rêgo - Agência Brasil
 

O novo temporal, que atingiu Petrópolis neste domingo (20), deixou pelo menos cinco mortos. Uma pessoa foi resgatada com vida pelo Corpo de Bombeiros. Segundo a Defesa Civil Municipal, até o início da madrugada desta segunda (21), 95 ocorrências foram registradas, a maior parte por conta de deslizamentos.

Temporal deixou pelo menos cinco pessoas mortas e 95 ocorrências foram registradas
  

A nova chuva atingiu a cidade pouco mais de um mês depois do temporal que deixou 233 mortos e quatro desaparecidos, em 15 de fevereiro deste ano.

O local com maior índice de chuva até o início desta madrugada havia sido São Sebastião, onde caíram 415 milímetros de precipitação.

Ainda segundo a Defesa Civil Municipal, mais de 400 pessoas tiveram que sair de suas casas e se deslocar para pontos de apoio nas localidades de Morin, Quitandinha, Amazonas, Vila Felipe, Sargento Boening, São Sebastião, Dr. Thouzet, Alto da Serra, Floresta, Independências e Siméria.

“Foi um dia difícil, principalmente depois das 15h, quando Petrópolis foi novamente vítima de grande chuva. Foram mais de 300 milímetros que atingiram a cidade”, disse o prefeito Rubens Bomtempo, em vídeo publicado em sua rede social nas primeiras horas da manhã.

Logo Enfoco

Rômulo Cunha

Compromisso social através da informação e fiscalização do poder público, sempre dentro dos pricípios universais da justiça e da democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação.

< Vídeo: vascaínos espancam flamenguista e disparam morteiro dentro de farmácia Maricá: RJ-106 será interditada para obras em passarela. Confira! <