Imprudência

Vídeo: ciclista é flagrado 'pegando carona' com caminhão em Niterói

Apesar do perigo, não há punição específica para a prática

Ciclista foi flagrado agarrado na lateral de um caminhão, na Estrada Cachoeiras, em Niterói
Ciclista foi flagrado agarrado na lateral de um caminhão, na Estrada Cachoeiras, em Niterói |  Foto: Enfoco
  

Um ciclista foi flagrado agarrado na lateral de um caminhão, na estrada da Cachoeira, em Niterói, na manhã desta terça-feira (20). O caso ocorreu por volta das 10h30. Ele foi filmado enquanto pegava carona do lado de fora do veículo.

Apesar do perigo, não há uma punição específica para quem se arrisca
  

Apesar do perigo, não há uma punição específica para quem se arrisca com a prática. Quando a polícia flagra a situação, o ciclista recebe apenas uma advertência.

Raphael Pazos, integrante da Comissão de Segurança no Ciclismo, explica que é perigoso, pois dessa forma o ciclista atenta atenta contra a própria vida e até mesmo de terceiros.

"A atitude dele está incorreta, mas ele está pedalando no lugar correto da via. A via pública, de acordo com o nosso Código de Trânsito Brasileiro, é o lugar onde os ciclistas podem fazer seu deslocamento utilizando os pontos laterais no mesmo sentido dos automóveis, só que o que está errado é atitude dele de utilizar o caminhão para conseguir fazer esse trajeto. Infelizmente ele está colocando a vida ele em risco", orienta.

Confira

  

A Nittrans foi questionada sobre a orientação e fiscalização em casos como esse, mas, até o momento, não houve resposta. 

< Menina de dois anos faz pirraça por tapioca em restaurante de Paris Eu amo Pau Grande: terra de Garrincha vira patrimônio do Rio <