Logo Enfoco


    Cidades

    Vídeo: Golfinhos encantam na Praia de Itacoatiara

    Publicado 10/01/2020 às 10:50 | Autor: Ezequiel Manhães
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News

    Um grupo de golfinhos da espécie nariz-de-garrafa encantou banhistas que frequentavam a Praia de Itacoatiara, em Niterói, nesta quinta-feira (9). Os animais apareceram por volta de 10h, próximo a pedra, e nadaram até uma área de bacia da Prainha, seguindo em direção ao Rio de Janeiro.

    "Eu queimei o meu pé na pedra para ver, mas valeu a pena", brincou a estudante Alice Perlingeiro.

    O empresário Alexandre Hassilmann, de 29 anos, registrou em vídeo a presença dos animais e contou que a areia da praia estava cheia no momento da visita dos golfinhos.

    "Eles deviam estar há uns 50 metros da orla. Eu moro aqui e sempre vejo esses animais. Quando não é golfinho é baleia. Ontem também tinha muita tartaruga, apesar da água estar escura. Todo mundo ficou muito empolgado", relatou o morador da região.

    Segundo o biólogo Rafael Carvalho, do Laboratório de Mamíferos Aquáticos e Bioindicadores (Maqua) da Universidade Estadual do Rio, é comum a aparição de golfinhos nariz-de-garrafa, além de golfinho-de-dentes-rugosos e baleia-de-bryde na região, nessa época do ano.

    "Existem dois principais motivos para que eles passem pela nossa costa: muitas vezes eles estão apenas passando e se deslocando a um determinado local, ou estão apenas se alimentando", explicou Rafael Carvalho.

    Confira o vídeo:

    Os golfinhos foram vistos por volta de 10h. Vídeo: Arquivo Pessoal/ Alexandre Hassilmann

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Vasco rompe contrato com fornecedora de material esportivo

    Próximo artigo
    >

    Inflação fecha 2019 mais alta do que no ano anterior

    Relacionados em Cidades