Mutirão

Vídeo mostra tartarugas resgatadas de redes de pesca em Niterói

Caso aconteceu na Praia de Charitas, na manhã de segunda-feira

Animais foram resgatadas e devolvidas ao mar sem ferimentos
Animais foram resgatadas e devolvidas ao mar sem ferimentos |  Foto: Reprodução/Instagram

Um grupo de 12 tartarugas-marinhas foram resgatadas após um mutirão de solidariedade na Praia de Charitas, na Zona Sul de Niterói, na Região Metropolitana. Em vídeos postados nas redes sociais, pessoas e remadores que passavam pela orla no momento ajudaram a libertar os animais, que ficaram presos em uma enorme rede de pesca.

Leia+: Tartarugas marinhas presas em rede são salvas em praia de Niterói

Nas imagens, uma tartaruga aparece embolada na rede enquanto uma pessoa tenta cortar a mesma com ajuda de uma faca. Logo em seguida o animal é solto da rede. Em outro momento do vídeo, é possível perceber o tamanho do objeto de pesca no qual o grupo de tartarugas estava preso. 

Ainda nas imagens, os animais aparecem agitados ao tentar se soltar das redes, que estão emboladas em suas nadadeiras e alguns até na cabeça. Logo em seguida, aparecem soltos nadando para o fundo do mar, enquanto outras ainda estão sendo resgatadas.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Brasil Wa'a (@brasilwaa)

A rede, que tinha cerca de 600 metros, teria sido lançada por pescadores no domingo (30) e pegava uma parte da Enseada de São Francisco. Os animais marinhos foram resgatados por volta das 7h30 do dia seguinte, enrolados entre os fios.

< Jovem que cheirou pimenta tem alta após mais de 5 meses internada Participante do BBB é processada por amante do ex-namorado <