Cidades

VÍDEO: Motorista se atrapalha e ônibus vai ladeira abaixo

Motorista tentou acionar a abertura da porta mas destravou o freio acidentalmente. Foto: reprodução vídeo

Um motorista de ônibus acabou se atrapalhando e causando um acidente após liberar, acidentalmente, os freios do coletivo. O caso aconteceu no último dia 15, no bairro Jardim São Nicolau, na capital paulista.

Imagens de câmeras da rua flagraram o coletivo parado em uma ladeira com a tampa da frente aberta, supostamente para possível reparo. O condutor chega até a porta e percebe que está fechada, então, ele se dirige até o lado da cadeira do motorista, por fora, onde pela janela conseguiria acionar o dispositivo que abriria as portas.

No entanto, o motorista teria liberado o chamado freio de estacionamento, conhecido como freio de mão. O ônibus acabou descendo ladeira abaixo e, descontrolado, colidiu em um poste. Por sorte, ninguém se feriu.

Imagem ilustrativa da imagem VÍDEO: Motorista se atrapalha e ônibus vai ladeira abaixo

O motorista, inconformado, chegou a levar as mãos à cabeça após o incidente. A empresa Transwolff circula no extremo sul da cidade de São Paulo e possui cerca de 1.700 veículos em circulação na cidade distribuídos em 90 linhas.

A SPTrans informa que a ocorrência envolvendo o ônibus de prefixo 66.284, que operava na linha 6072/10 Jd. São Nicolau – Term. Varginha, aconteceu por volta das 15h56 da quinta-feira (15), na Rua Hum, altura do número 3, no Jardim São Nicolau.

A SPTrans confirmou que o ônibus estava estacionado quando um funcionário da concessionária tentou abrir a porta dianteira pela janela e manejou indevidamente o freio de mão, razão pelo qual o veículo iniciou movimento no trecho em declive e chocou-se contra um poste. Não houve vítimas.

< Tiroteio dentro de ônibus termina com passageiros feridos em Niterói Eduardo Cunha fica mais perto da liberdade <