Cidades

Vídeo: rato invade praça de alimentação e causa rebuliço no Rio

https://youtu.be/c56DgmfXqeg
Rato causou um rebuliço na praça de alimentação do Shopping Tijuca. Vídeo: via grupo Plantão Enfoco

Um rato causou um rebuliço na praça de alimentação do Shopping Tijuca, na Zona Norte do Rio, na noite desta quarta-feira (9). Em um vídeo gravado por frequentadores do local, o roedor aparece subindo nos clientes do estabelecimento.

As imagens mostram que o animal não se intimidou e, mesmo sendo espantado por funcionários e clientes, 'bagunçou' a hora do jantar à procura de alimentos.

Nas redes sociais o fato inusitado não passou despercebido.

"Alguém fala pro Linguini ter mais cuidado", comentou um internauta, lembrando do personagem da animação "Ratatouille", filme de 2007, em que um rato com dotes culinários invade um restaurante e passa a fazer os pratos na companhia de um chefe de cozinha.

O Shopping Tijuca foi procurado e informou que realiza inspeções e dedetizações periódicas em todo empreendimento. O centro comercial também afirmou que acionou, na mesma noite, a empresa responsável pela dedetização para realizar uma nova revisão no local e reforçar os trabalhos.

O Instituto Municipal de Vigilância Sanitária, Vigilância de Zoonoses e de Inspeção Agropecuária também respondeu que está ciente do caso e fará inspeção no estabelecimento que, dependendo do que for identificado na ação, poderá ser multado e até interditado.

É importante ressaltar que não é comum a presença de ratos e que estes podem entrar por vários acessos, inclusive externos aos restaurantes como por exemplo os depósitos de resíduos dos shoppings.

O órgão diz ainda que os estabelecimentos devem se precaver contra o surgimento de roedores, realizando as medidas preventivas de controle e a desratização com empresa credenciada, devendo-se evitar, ainda, o acúmulo de resíduos de alimentos e embalagens.

< Mega Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 34 milhões Niterói volta a reduzir horário de funcionamento de bares <