Cidades
Viradouro ensaia em rua da Zona Norte de Niterói
A Unidos do Viradouro esquentou os tamborins para o desfile do Carnaval 2020, na noite deste domingo (3), no Barreto, na Zona Norte de Niterói. A escola realizou o primeiro ensaio técnico de rua e começou a esboçar na prática os detalhes do enredo que levará à Marquês de Sapucaí: ‘Viradouro de Alma Lavada’.
O desfile tem assinatura dos carnavalescos Marcus Ferreira e Tarcisio Zanon. Durante o ensaio, foram testadas as ordens das alas, os movimentos da bateria e a cronometragem do tempo de percurso. O rascunho técnico foi realizado na Rua Craveiro Lopes e reuniu centenas de foliões.
Para a rainha da bateria, Raíssa Machado, a presença da escola na rua é uma forma de aproximar ainda mais a comunidade com a rotina da agremiação. Além de, segundo a comandante do ritmo, identificar possíveis falhas para fazer um desfile impecável no Sambódromo.
"Vamos em busca do objetivo de ser campeão. A expectativa para o ano que vem é a melhor possível. A gente desfila pela nossa comunidade e pela nossa escola. Quanto mais ensaiar, melhor. Porque é aqui que a gente vê os erros e ainda dá tempo de consertar", disse Raíssa.
A porta-bandeira Rute Alves, que compõe o primeiro casal do desfile, com o mestre-sala Julinho Nascimento, também acredita que a Viradouro tem tudo para trazer o título de campeã para Niterói.
"Estamos com o vice-campeonato engasgado. Vamos entrar na Sapucaí com faca nos dentes para trazer o título", comentou.
A Vermelho e Branco de Niterói será embalada pelo samba-enredo, do intérprete Zé Paulo Sierra, que versa sobre a mulher brasileira e seu labor em busca do sustento. A letra foi desenvolvida a partir da figura de Maria de Xindó, lavadeira e matriarca do grupo musical As Ganhadeiras de Itapuã.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!