Logo Enfoco


    Cidades

    Vistoria para táxis e transporte público é prorrogada em Niterói

    Publicado 14/10/2019 às 13:36 | Autor: Plantão Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Novo prazo vai até 1º de novembro e veículos devem ser levados à sede da subsecretaria na Rua Jorn. Rogério Coelho Neto, s/nº, Caminho Niemeyer. Foto: Divulgação

    A Subsecretaria Municipal de Transportes prorrogou até 1º de novembro o prazo para vistoria de táxis e veículos que atuam no transporte público em Niterói. O prazo inicial era até 11 de outubro.

    Os motoristas devem comparecer, à Rua Jornalista Rogério Coelho Neto, s/nº, no Caminho Niemeyer, com a documentação exigida. Depois dessa data, a fiscalização poderá multar e/ou recolher os veículos não vistoriados.

    Atualmente, circulam em Niterói cerca de 1.900 táxis licenciados, que são vistoriados anualmente, em três meses do ano, conforme a placa do veículo.

    No caso da frota de ônibus que atua no transporte público, a vistoria é agendada diretamente com as empresas. Os veículos do transporte escolar são vistoriados entre junho e novembro, de acordo com a ordem do Nit - E, que é o número relativo à permissão.

    A relação dos documentos necessários para a vistoria está disponível na sede da Subsecretaria de Transporte ou pode ser baixada no site www.urbanismo.niteroi.rj.gov.br.

    No ato da vistoria são checados itens de segurança e conservação do veículo, lembrando que para táxis a vida útil exigida é de até 10 anos da data de fabricação.

    "É muito importante que o morador e usuário do transporte em Niterói preste atenção nos selos de vistoria anuais, pois dessa forma, saberá que aquele veículo está apto para rodar com segurança", alerta Murillo Moreira, subsecretário municipal de Transporte.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Natal terá recorde no número de ofertas de empregos

    Próximo artigo
    >

    Redução no número de Homicídios e outros crimes violentos

    Relacionados em Cidades