Ícone

Vítima de infarto, Léa Garcia lançou biografia este mês em Maricá

Artista morreu nesta terça (15) durante o festival de Gramado

Léa Garcia (à direita) não resistiu a um infarto
Léa Garcia (à direita) não resistiu a um infarto |  Foto: Clarildo Menezes / Ascom Maricá
 

A atriz Léa Garcia, que morreu aos 90 anos vítima de um infarto na manhã desta terça (15) durante o Festival de Gramado, no Sul, lançou, na semana passada, sua biografia no Cine Henfil, em Maricá. A artista esteve na cidade para tarde de autógrafos. 

O livro "Entre mira, Serafina, Rosa e Tia Neguita: A Trajetória e o Protagonismo de Léa Garcia", de Julio Claudo da Silva, foi publicado pela editora da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). 

A publicação lança um olhar sobre a história de uma das grandes damas da dramaturgia brasileira, que contabiliza 70 anos de carreira. A obra analisa as memórias públicas sobre a trajetória profissional da atriz através dos registros acerca das montagens dos espetáculos do Teatro Experimental do Negro e dos trabalhos profissionais nos quais Léa Garcia atuou.

A informação da morte da artista foi publicada em seu perfil oficial nas redes sociais na manhã desta terça (15). Léa seria homenageada no festival, mas passou mal. Ela chegou a ser levada para um hospital, mas não resistiu. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Léa Garcia (@leagarciaeumesma)

< Filha de Glória Maria homenageia a mãe: 'Memória eterna' Prédio construído irregularmente é demolido na Ilha da Gigoia <