Cidades

Voo com vira-latas, em Niterói, para conscientizar sobre o abandono de animais

Você conhece a Dorinha? Então, a Dorinha é uma vira-lata que vive num canil de Niterói sustentado pela ONG Sociedade Niteroiense Protetora dos Animais (Sonipa). Ela é a segunda cadela a realizar um sobrevoo de parapente na cidade-sorriso. Luciano Miranda, instrutor de voo livre, vive uma história de amor com a cadelinha que foi resgatada das ruas.

Em entrevista exclusiva ao portal G1, Luciano revelou que a ideia do voo foi para conscientizar sobre o tema de animais abandonados na cidade. Segundo ele, esse foi o quarto voo com o cãozinho.

"A gente não recebe recursos de ninguém. Algumas pessoas se sensibilizam e perguntam se queremos dinheiro. Eu digo que não, não quero dinheiro. A gente precisa só de ração", revelou ao G1, alegando que a ONG tem um gasto de aproximadamente R$ 1.200 a cada vinte dias com a compra de alimentos para os animais, 28 cães e 12 gatos, que estavam em situação de abandono.

De acordo com o site G1, o voo da Dorinha foi autorizado e acompanhado por uma veterinária.

O voo de Dorinha foi feito num dos pontos turísticos mais bonitos de Niterói, o Parque da Cidade. Em 2006, a cadela Belinha, outra vira-lata resgatada nas ruas, foi a primeira a fazer o voo na cidade.

Fonte: G1

< Seresteiros se apresentam no Solar do Jambeiro PM apreende fuzil em São Gonçalo <