Polícia

Ação conjunta da polícia retira barricadas em bairros de Itaboraí e SG

Imagem ilustrativa da imagem Ação conjunta da polícia retira barricadas em bairros de Itaboraí e SG
Agentes foram até os bairros do Apolo II, Apolo III e Marambaia para retirar os obstáculos. Foto: divulgação/Pmerj

Policiais do batalhão de Itaboraí (35º BPM), em conjunto com agentes do batalhão de São Gonçalo (7º BPM) retiraram diversas barricadas durante toda a manhã desta quarta-feira (6) em pelo menos três bairros dos municípios.

Segundo a polícia, por ordens do Comando de Policiamento de Área (CPA), agentes foram até os bairros do Apolo II, Apolo III e Marambaia para retirar os obstáculos.

De acordo com os agentes, pelo menos 60 barricadas colocadas por marginais foram retiradas pelos PMs. A operação aconteceu durante toda a manhã e contou com o apoio de retroscavadeira e um caminhão. Não houve registro de troca de tiros.

Ações

A polícia vem realizando operações constantes para coibir a prática criminosas nos bairros. A ação mais recente aconteceu na manhã desta terça-feira (5), no bairro Mutuapira, em São Gonçalo.

De acordo com o comandante do 7°BPM, tenente-coronel Aristheu de Goés, as operações visam devolver a sensação de liberdade dos moradores que moram em localidades controladas por traficantes.

“Todos nós sabemos que esses criminosos acabaram ganhando mais liberdade após a limitação operacional imposta pela Suprema Corte. Diante desse cenário, estamos respeitando as ordens de operação e buscando retirar essas barricadas que acabam por atrapalhar a vida do cidadão de bem, que tem o seu direito de ir e vir violado”, disse o comandante.

Um dos locais incluídos neste objetivo é o Jardim Catarina — área conflagrada pelo crime organizado e controlada pelo Comando Vermelho, a principal facção criminosa do Estado do Rio. Na última quinta-feira (30), um suspeito foi baleado e outro acusado de integrar o tráfico de drogas local foi preso pelos militares.

Já na terça-feira (28), os militares retiraram mais de 50 barricadas no bairro. Segundo o comandante da unidade, o local será um dos que receberá atenção especial do batalhão no quesito de retirada de barricadas.

“O Jardim Catarina é um local onde os criminosos utilizam essa estratégia de inserir barricadas para atrapalhar o trabalho da polícia. Estamos com um trabalho semanal de combate à essa ação criminosa e já retiramos mais de 100 barricadas em todo o município. Duas vezes por semana estaremos atuando em diferentes pontos da cidade com o objetivo de devolver o direito de ir e vier do cidadão”, concluiu o comandante.

< Ingressos para a Bienal do Livro do Rio de Janeiro serão vendidos em novembro Avião de pequeno porte cai e deixa dois feridos na Zona Oeste do Rio <