Força-Tarefa

Ação contra a milícia termina com seis presos no Rio

Grupo atua nas comunidades de Rio das Pedras e Muzema

Material apreendido foi apresentado pelos agentes da Draco
Material apreendido foi apresentado pelos agentes da Draco |  Foto: via grupo Enfoco
 

A Polícia Civil prendeu, na noite de quinta-feira (7), cinco milicianos que atuam em Rio das Pedras, na Grande Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Além deles, um adolescente de 17 anos também foi detido. 

Equipes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco) estiveram na comunidade para sufocar os principais braços financeiros da milícia. Ainda segundo a polícia, uma equipe monitorava uma reunião que aconteceria entre as principais lideranças da milícia da Muzema e Rio das Pedras. 

A operação é uma continuidade da Força-Tarefa Mil, que prendeu mais de mil milicianos em todo o estado. Os agentes apreendera, celulares, armas e dinheiro. 

Entre os milicianos presos está um ex-policial militar. Ele não teve sua identificação divulgada. Segundo a polícia, o ex-militar integra a milícia de Rio das Pedras há mais de cinco anos. 

< Tiroteio provoca desespero e mortes em bar na Baixada Fluminense Pesca de camarões em período proibido termina com apreensão em SG <