Declaração

Acusada de envenenar bombons diz que foi agredida na prisão

Informação foi dada pela defesa de Suzane Martins

Juiz determinou que acusada passe por uma avaliação médica
Juiz determinou que acusada passe por uma avaliação médica |  Foto: Reprodução
 

Susane Martins da Silva, de 49 anos, presa acusada de envenenar Lindaci Viegas Batista de Carvalho, de 54, com bombons, alega que foi agredida no presídio de Benfica, na Zona Norte do Rio. Durante a audiência de custódia no último sábado (27), sua prisão preventiva foi mantida pela Justiça.

O juiz Pedro Ivo Martins Caruso D'ipolito solicitou que a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) seja notificada para informar se houve de fato a agressão por parte das outras detentas, como alegado pela defesa de Susane. Além disso, ele determinou que a acusada passe por uma avaliação médica e receba tratamento, considerando os relatos de diversos problemas de saúde apresentados.

O crime em questão ocorreu no último sábado (27), no aniversário de Lindaci. Ela recebeu uma entrega de bombons, dispostos em um buquê de flores sem remetente, realizada por um motoboy. O mototaxista Lucas Bernardes, de 26 anos, responsável pela entrega do "presente", prestou depoimento na tarde da última quarta-feira (24).

De acordo com Bernardes, um menor de idade entregou o buquê e os chocolates para que ele levasse até a casa do namorado de Lindaci, em Vila Isabel. Na delegacia, ele reconheceu, por meio de fotografias, a identidade do menino. Agora, a polícia está investigando se o adolescente de 17 anos teve envolvimento no crime e se tinha conhecimento sobre os chocolates envenenados.

Ex-namorado será solto

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro revogou a prisão preventiva de Mário Sérgio Grativol, de 60 anos, ex-namorado de Susane. A decisão foi proferida na última quinta-feira (25) pelo juiz Edison Ponte Burlamaqui, da Vara de Violência Doméstica da Comarca de Itaguaí, na Região Metropolitana do Rio.

No entanto, até o domingo (28), a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) ainda não havia cumprido a decisão, e Mário Sérgio permanecia detido na Cadeia Pública Albergado Crispim Valentim, em Benfica, na Zona Norte do Rio.

A 20ª Delegacia de Polícia (Vila Isabel) está conduzindo a investigação para apurar se Susane forjou provas contra seu ex-companheiro, que foi preso com base na Lei Maria da Penha.

Conforme informações da Polícia Civil, Lindaci e Susane tiveram relacionamentos separados com Mário Sérgio. Inclusive, acredita-se que o ciúme de Susane em relação ao relacionamento de Mário com sua ex-namorada possa ter sido o motivo por trás do crime contra Lindaci.

Mário já havia sido preso anteriormente, a primeira vez em novembro de 2022. Após ser solto, Susane reatou o relacionamento com ele. No entanto, o casal se separou novamente após uma nova prisão de Mário, dessa vez baseada em evidências suspeitas, segundo relato do irmão de Mário Sérgio. Testemunhas afirmam que Susane teria acessado uma rede social de Mário e enviado mensagens ameaçadoras para seu próprio perfil.

< Rio abre inscrições para concurso público; saiba como concorrer Marcelo Crivella tem mandato de deputado cassado e fica inelegível <