Crime

Acusada de envenenar enteados é investigada por outras mortes

Cíntia Dias era madrasta das vítimas envenenadas

Fernanda morreu em março deste ano.
Fernanda morreu em março deste ano. |  Foto: Rede Social
 

A Polícia Civil irá investigar se Cíntia Mariano Dias Cabral, presa após ser acusada de envenenar os enteados, tem relação com as mortes do seu ex-marido e de uma vizinha da mulher. Ambos morreram de forma repentina, conforma aponta as investigações.

Cíntia foi presa no início da noite dessa sexta-feira (20) pelo suposto homicídio de Fernanda Carvalho, de 22 anos, em março deste ano, e suposta tentativa de homicídio de Bruno Carvalho, de 16 anos, neste mês. Nos dois casos, que aconteceram em Bangu, na Zona Oeste do Rio, foram usadas técnicas de envenenamento.

O delegado titular da 33ª Delegacia Policial (Realengo) confirmou ao ENFOCO que ela foi presa após dar depoimento no local. A prisão foi decretada pela juíza Raphaela de Almeida Silva, da 3ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio

Leia+: Madrasta acusada de envenenar enteados é presa no Rio

Leia+: Madrasta acusada de envenenar enteados postava orações nas redes

Veneno

Fernanda foi internada no hospital Albert Schweitzer, em Realengo, na Zona Oeste do Rio, no dia 14 de março e no dia 27 do mesmo mês veio a falecer com uma parada cardíaca. Dois meses depois, seu irmão, Bruno, foi internado com os mesmo sintomas.

A situação chamou a atenção de equipe médica, que acionou a polícia sobre o caso. Os dois teriam ingerido alimentos preparados com o veneno Chumbinho. Bruno ficou internado por menos de uma semana e recebeu alta nesta quinta-feira (19).

Em depoimento à TV Record, Jane Carvalho, a mãe dos dois, contou que ela acredita mesmo que os filhos foram envenenados.

A mesma visão turva, o mesmo suor frio, a mesma língua enrolando. Não pode ter sido coincidência Jane Carvalho, Mãe
 

De acordo com o relato da mãe, Bruno percebeu que haviam ''pedrinhas azuis'' em seu feijão, que foi preparado por Cíntia. Logo após o menino ter percebido, a madrasta teria tirado o prato de sua mão. As investigações apontam que um veneno para pulgas foi encontrado na cozinha da casa de Cíntia.

Orações

Nas redes sociais, a suspeita de matar a jovem  postou uma foto ao lado do marido, do enteado e do namorado de fernanda
Nas redes sociais, a suspeita de matar a jovem postou uma foto ao lado do marido, do enteado e do namorado de fernanda |  Foto: Via Redes Sociais
 

A mulher, acusada de envenenar os enteados, utilizava as redes sociais para fazer postagens torcendo pela recuperação da enteada. Quando Fernanda Carvalho, de 22 anos, estava internada por motivos médicos desconhecidos, a mulher utilizava seu Instagram para publicar imagens torcendo pela melhora da jovem com vídeos de oração.

Quando o quadro de Fernanda piorou, a madrasta usou as redes para postar um vídeo com música gospel, a foto da jovem e uma mensagem dizendo 'Você vai melhorar! Eu creio'. 

No dia 22 de março, a mulher retornou ao seu perfil virtual para publicar quatro mensagens otimistas, demonstrando muita fé e esperança na recuperação da enteada. Ela postou uma foto ao lado do marido, do enteado e do namorado de fernanda.

Todos os familiares e amigos à sua espera. Força Nana, todos por você sempre. Cíntia Dias, Madrasta
 

Em 24 de março, Cíntia retornou as redes para postar dizeres, afirmando que a enteada era forte e ia conseguir vencer o 'mal-estar'. 

Quando Fernanda faleceu, a mulher fez um post com uma foto da jovem e usou dizeres da música Estrelinha, de Marília Mendonça, em que diz o seguinte: 'Quando bater a saudade / Olhe aqui pra cima / Sabe lá no céu aquela estrelinha / Que eu muitas vezes mostrei pra você?/ Hoje é minha morada; A minha casinha".

< Polícia pede apreensão de presente dado ao filho de Adriana Belém Botafogo visita América em busca da liderança do Brasileirão <