Crime

Madrasta acusada de envenenar enteados é presa no Rio

Veneno teria sido colocado no feijão

Fernanda Carvalho foi morta em março. De acordo com acusações, ela foi envenenada por sua própria madrasta
Fernanda Carvalho foi morta em março. De acordo com acusações, ela foi envenenada por sua própria madrasta |  Foto: Reprodução
 

Cíntia Mariano Dias, suspeita de envenenar os próprios enteados, foi presa no início da noite dessa sexta-feira (20). O caso aconteceu na Zona Oeste do Rio. 

O delegado titular da 33ª Delegacia Policial (Realengo) confirmou que ela foi presa após dar depoimento no local. A prisão foi decretada na tarde desta sexta-feira pela juíza Raphaela de Almeida Silva, da 3ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio.

Leia+: Madrasta é suspeita de tentar matar enteado com feijão envenenado

De acordo com as acusações, Cíntia é envenenou a própria enteada no dia 14 de março. A jovem Fernanda Carvalho (foto) foi internada no hospital Albert Schweitzer, onde ficou por 13 dias até ter uma parada cardíaca.

Cerca de dois meses depois, no dia 15 de maio, Bruno Carvalho, irmão mais novo de Fernanda foi internado com os mesmos sintomas. Ele recebeu alta na última quinta-feira (19).

INVESTIGAÇÃO

A Polícia Civil abriu diligências, através de agentes da 33ª DP, em Realengo, para investigar as causas da morte de Fernanda. Seu irmão, Bruno, de apenas 16 anos, também apresentou sintomas de envenenamento. 

De acordo com um relato da mãe, Jane Carvalho, Bruno percebeu que haviam ''pedrinhas azuis'' em seu feijão, que foi preparado por Cíntia. Logo após o menino ter percebido, a madrasta teria tirado o prato de sua mão. 

De acordo com o jornal Extra, um veneno para pulgas foi encontrado na cozinha da casa de Cíntia nesta sexta. Os dois apresentaram os mesmo sintomas: visão turva, suor frio e enrolando.

< Bombeiro que atirou em atendente do McDonald's se entrega à polícia Veja tudo o que você precisa saber para dormir bem informado <