Na cadeia

Acusada de explorar sexualmente filha adolescente é presa no Rio

Rayala morava em Guapimirim e foi encontrada em Rio das Ostras

Rayala estava acompanhada do namorado e das duas filhas no momento da prisão.
Rayala estava acompanhada do namorado e das duas filhas no momento da prisão. |  Foto: Reprodução / Pcerj
 

A Polícia Civil do Rio prendeu, nesta segunda-feira (29), uma mulher de 35 anos foragida da justiça. Rayala Poliane é acusada de crimes como tentativa de homicídio e extorsão. Contra ela havia três mandados de prisão pendentes. A mulher ainda é acusada de usar a filha adolescente para a prática de prostituição. 

Rayala foi localizada por uma equipe da delegacia de Guapimirim (67ª DP) e era monitorada pela distrital. Ela foi encontrada em Rio das Ostras, na Região dos Lagos. A acusada estava acompanhada do namorado e de suas duas filhas, uma adolescente de 15 anos e uma menina de 7 anos. As duas garotas estão sob responsabilidade do Conselho Tutelar de Guapimirim. 

Polícia Civil investiga três crimes contra Rayala
 

Acusações

A Polícia Civil investiga três crimes contra Rayala. Em um deles, tentativa de homicídio, ela é acusada de usar a filha de 15 anos para atrair a vítima que tinha 18 anos. Segundo as investigações, o rapaz conheceu a filha da acusada em um site de relacionamento. A jovem usou nome falso para iniciar um namoro virtual com o rapaz e, após algum tempo juntos, a menina apresentou a mãe para o namorado, como se ela fosse sua prima. 

Com a promessa de fugir de casa, a menina marcou um encontro com o namorado no bairro Parada Modelo, em Guapimirim. Lá, ele encontrou a mãe da adolescente que o levou para um terreno abandonado e o esfaqueou. A Polícia Civil não identificou a motivação do crime, que aconteceu em abril do ano passado. 

No segundo caso, Rayala é acusada de cobrar R$ 3 mil de um comerciante, após acusá-lo falsamente de ter mantido relações sexuais com sua filha adolescente.  A vítima não pagou o dinheiro exigido e procurou a Polícia Civil para denunciar o fato.

Já em um terceiro inquérito, ela é acusada de exigir quantias cada vez mais altas ao pai biológico de suas filhas. De acordo com a investigações, Rayala ameaçou acusar, falsamente, o antigo companheiro de estupro contra as filhas . Após ceder por algumas vezes, o pai também procurou a delegacia e denunciou o caso. 

A polícia também investiga se a mãe explorava a filha de 15 anos a manter relação sexual com homens em troca de dinheiro. Caso o fato seja confirmado, ela será indiciada por exploração sexual infantil. 

< CR7 no Catar: Portugal confirma favoritismo e derrota a Macedônia do Norte Criminoso furta portão de condomínio no Rio; assista <