Justiça
Acusado de agredir ator no Rio vai cumprir pena em casa
Yuri de Moura usará tornozeleira eletrônica
Foi revogada pela Justiça do Rio, nesta quarta-feira (8), a prisão preventiva do estudante Yuri de Moura Alexandre, acusado de agredir o ator Victor Meyniel Rocha, no dia 2 de setembro, na portaria do prédio onde reside Yuri, em Copacabana, na Zona Sul do Rio.
A decisão é do juiz Flávio Itabaiana de Oliveira Nicolau, titular da 27ª Vara Criminal da Capital. O magistrado, contudo, estabeleceu que o acusado terá que cumprir medidas cautelares.
Leia+: Agressor do ator Victor Meyniel foi casado com homem, diz defesa
Leia+: Caso Meyniel: Justiça decide pena a porteiro que omitiu socorro
Leia+: Ator Victor Meyniel é agredido em prédio no Rio; acusado é preso
Ele também determinou a expedição do alvará de soltura, que deverá ser cumprido somente após a colocação de tornozeleira eletrônica, a entrega do passaporte do réu no cartório do juízo e a comunicação à Polícia Federal da proibição de o acusado se ausentar do país.
Na decisão, o magistrado acolheu o pedido de revogação da prisão, apresentado pela defesa, durante audiência realizada na terça-feira (7), após o Ministério Público e o advogado da vítima também se manifestarem concordando com o pedido da defesa.
Na audiência de instrução e julgamento realizada na terça, prestaram depoimento a vítima, Victor Meyniel, e oito testemunhas, sendo cinco arroladas pelo Ministério Público e três, pela defesa.
Em seguida, o réu, Yuri de Moura Alexandre, foi interrogado. A instrução criminal se encerrou após as partes (acusação e defesa) se manifestarem requerendo a apresentação de alegações finais sob a forma de memoriais.
Com o término da instrução criminal, o juiz considerou não ser mais necessária a manutenção da prisão do acusado.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!