Mandado

Acusado de arrancar língua da mulher está em prisão preventiva

Homem foi preso nesta segunda-feira (11)

Policiais da 75ª DP que efetuaram a prisão do acusado
Policiais da 75ª DP que efetuaram a prisão do acusado |  Foto: Arquivo/Enfoco

O acusado de arrancar parte da língua da própria companheira no Rio do Ouro, em São Gonçalo, no último dia 4, está preso em prisão preventiva. O homem, de 48 anos, foi preso logo após se apresentar na 75ª DP (Rio do Ouro), na tarde desta segunda-feira (11). 

O acusado foi encaminhado para o presídio José Frederico Marques, em Benfica, na Zona Norte do Rio, onde permanece em prisão preventiva, segundo os agentes que efetuaram a prisão. O acusado está à disposição da Justiça.

Leia+: Mulher tem parte da língua arrancada pelo companheiro em SG

Leia+: Acusado de cortar língua da companheira se apresenta na DP

Ainda na segunda, o acusado chegou à unidade policial pela manhã e, em seguida, foi preso após os agentes da 75ª DP conseguirem um mandado de prisão preventiva contra ele, expedido pelo plantão judiciário, pelos crimes relacionados à Lei Maria da Penha.

Dinâmica do crime 

Segundo o relato da vítima aos policiais, na noite do último dia 4, ela estava dormindo quando foi despertada pelo companheiro, que retornou para casa após consumir bebidas alcoólicas.

Ele pediu um beijo e acabou mordendo sua língua. Apesar de seus esforços para se soltar, ele arrancou uma parte da língua. A vítima também informou aos policiais que, após o incidente, seu companheiro a levou ao hospital e a coagiu a informar à equipe médica que havia caído e mordido a língua.

Após receber alta, foi levada de volta para casa, onde os familiares a questionaram sobre o ocorrido. Após insistência, ela acabou revelando a verdade. Nesse momento, o acusado conseguiu escapar.

< Acesso à Ponte Rio-Niterói pela Alameda tem grande congestionamento Participante de reality show fica solteira após divórcio ao vivo <