Logo Enfoco


    Justiça

    Acusado de envenenar e matar meninos se entrega à polícia

    Investigação apontou que homem colocou chumbinho no açaí

    Publicado 13/11/2024 às 8:05 | Atualizado em 13/11/2024 às 9:00 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    o homem foi até a escola no dia 30 de setembro para buscar a criança e lhe deu um copo de açaí contaminado com chumbinho
    o homem foi até a escola no dia 30 de setembro para buscar a criança e lhe deu um copo de açaí contaminado com chumbinho |  Foto: Foto: Reprodução

    Suspeito pelo envenenamento e morte de dois meninos com chumbinho, Rafael da Rocha Furtado, de 26 anos, foi preso após se entregar na Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) na madrugada desta quarta-feira (13). O crime ocorreu em Cavalcante, na Zona Norte do Rio. 

    Rafael é ex-namorado da mãe de uma das crianças. A identificação do responsável pelo crime foi confirmada pela unidade especializada nesta terça-feira (12), pouco mais de um mês após o ocorrido. No mesmo dia, a Justiça emitiu um mandado de prisão, e o suspeito já era considerado foragido.

    De acordo com as investigações da DHC, mesmo após o término do relacionamento com a mãe do Benjamin Rodrigues Ribeiro, o acusado continuava a enganar os vizinhos, dizendo que ainda era marido da mulher e pai da criança, de 7 anos.

    Rafael e a mãe de Benjamin estiveram em um relacionamento até julho deste ano. O homem aproveitava qualquer chance para se aproximar da família, inclusive acompanhando Benjamin até a escola.

    O delegado responsável pela investigação informou que conseguiu localizar Rafael após revisar imagens de câmeras de segurança. Policiais realizaram uma busca na residência do homem, na Comunidade Primavera, em Cavalcante, mas não o encontraram.

    Investigações

    A polícia também esclareceu que, ao contrário do que havia sido relatado por uma testemunha, o chumbinho não foi colocado dentro de um bombom, mas sim em uma bebida.

    De acordo com as investigações, o homem foi até a escola no dia 30 de setembro para buscar a criança e lhe deu um copo de açaí contaminado com chumbinho. No caminho de volta para casa, Benjamin encontrou Ythallo e compartilhou o doce com ele.

    Nas redes sociais, a mãe de Ythallo se manifestou sobre o caso: "Safado, se entregou! A Justiça tarda mas não falha, obrigada a todos, obrigada Deus, só gratidão! Melhor bom dia da minha vida saber que o infeliz vai pagar pelo que fez", afirmou.

    Relembre o caso

    Ythallo Tobias Raphael, de 6 anos, faleceu no dia 1º de outubro, após ser atendido na Unidade de Pronto Atendimento de Del Castilho, em Belford Roxo, com sinais de intoxicação. No mesmo dia, Benjamin Rodrigues Ribeiro, de 7 anos, foi internado na mesma unidade de saúde, apresentando sintomas semelhantes. O menino Ythallo não resistiu e faleceu oito dias depois. Ambos os meninos foram envenenados na saída da escola.

    Durante a perícia, foram analisadas amostras de sangue e conteúdo estomacal das vítimas. O laudo apontou a presença de terbufós (um composto químico usado em inseticidas e nematicidas), além de seus derivados, o terbufós-sulfóxido e o terbufós-sulfonia, que auxiliam na degradação do terbufós no organismo.

    O caso foi inicialmente registrado na 44ª DP (Inhaúma) e, em seguida, encaminhado à Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), que atualmente conduz as investigações.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Vai e volta da luz já dura mais de 17h em Niterói, SG e Maricá

    Próximo artigo
    >

    Unidades de saúde de São Gonçalo funcionam à base de geradores

    Relacionados em Polícia