Violência
Acusado de esfaquear mulher e enteado também agrediu vizinhos em SG
Tiago Pereira Santos, de 36 anos, foi preso na manhã desta terça
O homem de 36 anos suspeito de esfaquear a esposa e o enteado no bairro Rocha, em São Gonçalo, na madrugada desta terça (30), ainda agrediu vizinhos que tentaram socorrer as vítimas. Segundo relatos, Tiago Pereira Santos tentou cortar o pescoço do menino, de 10 anos, e deu diversas facadas em Lucimara da Silva Monteiro, de 42 anos.
Logo após a ação, ele também incendiou a casa em que morava com a mulher e o menino. Vizinhos contaram que ouviram uma gritaria por volta de 1h e correram até a casa. Lá, eles se depararam com sangue por toda parte.
Após ataque, casa ainda foi incendiada. Militares precisaram atirar contra o homem para contê-lo
"Estávamos dormindo e escutamos barulhos e gritos, descemos para ver. Ele estava agredindo a esposa e já tinha cortado o pescoço da criança. Tentei pegar eles para socorrer. Ele veio para cima de mim, o cachorro estava deitado próximo ao meu carro e ele deu uma martelada na cabeça do cachorro", disse José Felizardo, aposentado.
José e outro vizinho tentaram conter Tiago para conseguir salvar Lucimara e o filho, mas em meio ao descontrole, o homem, com um martelo, não cessou os golpes. Ele só correu do local quando o objeto caiu.
"Aí os vizinhos saíram e foi quando eu botei os dois no carro e levei para o Pronto-Socorro. Todas as pessoas que tentavam ajudar, ele agredia", completa.
José informou que Lucimara e o filho já receberam alta. Ele foi até o hospital nesta manhã para buscar os dois e levá-los para a casa de parentes.
O filho mais velho de Lucimara, Wagner Santos, de 24 anos, esteve no local por volta das 10h50 para avaliar como estava a casa. Ele disse que a mãe está muito fragilizada e que o comportamento do suspeito pegou todos de surpresa.
Agentes do 7°BPM (São Gonçalo) tiveram que atirar na perna de Tiago para contê-lo, já que ele chegou a ferir dois agentes após atirar pedras.
Investigação
De acordo com o delegado Geraldo Assed, titular na 73° DP (Neves), Tiago foi autuado em flagrante e vai responder por tentativa de feminicídio, tentativa de homicídio qualificado, crime de incêndio, resistência e lesão corporal. Por enquanto, ele segue custodiado no hospital.
"Ele esfaqueou a companheira e o enteado, além disso ateou fogo na casa dele, jogo objetos na vizinhança e ainda resistiu a prisão quando a Polícia Militar capturou. Ele está hospitalizado porque saiu ferido dessa resistência, mas foi autuado em flagrante", detalhou.
Assim que receber alta, Tiago vai ser encaminhado para o sistema prisional e audiência de custódia, conforme do delegado. As vítimas vão comparecer à distrital para prestar depoimento e elucidar o caso.
Contra o suspeito há uma anotação criminal por roubo. O delegado espera, ao colher o depoimento de Lucimara, saber se o comportamento agressivo de Tiago já havia acontecido em outras ocasiões. Também foi colhido material para um teste toxicológico.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!