Polícia

Acusado de matar empresário de bitcoin é preso no Rio

Imagem ilustrativa da imagem Acusado de matar empresário de bitcoin é preso no Rio
"Playboy" foi preso policiais civis da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE). Foto: PCERJ

Um homem, de 29 anos, conhecido como "Playboy", foi preso na manhã desta quinta-feira (21), na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio. Ele é acusado de matar o investidor em criptomoedas Wesley Pessano, de 19 anos, na cidade de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos.

Ele foi capturado por policiais civis da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e de acordo com a especializada, a prisão aconteceu através de análise de dados de inteligência que os agentes obtiveram durante uma investigação sobre o tráfico de drogas no Complexo da Maré. 

No curso desta investigação, os policiais conseguiram identificar uma residência localizada na Ilha, onde o acusado se escondia. Segundo a polícia, contra "Playboy" foi cumprido um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal de São Pedro da Aldeia, por conta  da Operação Pullback, e realizada pela 125ªDP (São Pedro da Aldeia).

Segundo a Polícia, o acusado, que também era objeto de investigação por ter ligação com traficantes de drogas do Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio, foi reconhecido através de imagens de segurança no local do crime.

Presos

Com as prisões desta quinta-feira (21), a polícia já capturou as sete pessoas envolvidas no caso do homicídio contra o investidor. Agora, apenas um dos acusados do homicídio, que também foi identificado, segue foragido. As investigações da 125ª DP continuam e devem apontar o mandante e a motivação do crime.

O crime

Wesley teria ido até a comunidade em seu carro para cortar o cabelo. Foto: Via Grupo Enfoco

O jovem Wesley Pessano, que era conhecido por ser investidor de criptomoedas, foi morto a tiros dentro de um carro de luxo no dia 4 de agosto deste ano. O carona foi ferido no braço e nas costas e levado para um hospital de Araruama.

Na época do crime, a polícia divulgou que duas pessoas em um carro de cor prata pararam ao lado do carro de Wesley, rederam a vítima e atiraram contra ele várias vezes na altura do pescoço, fugindo em seguida.

< Criticado, lateral do Fluminense tem propostas e deve sair no fim do ano Dose de reforço da vacina contra Covid-19 tem 95,6% de eficácia, diz estudo <