Investigação

Acusado de matar homem é resgatado de sessão de tortura no Rio

Ele estava sobre a cama, imobilizado nos pés e nas mãos

A polícia afirma que ele é autor de um homicídio registrado este ano no morro São Carlos
A polícia afirma que ele é autor de um homicídio registrado este ano no morro São Carlos |  Foto: PCERJ
 

Foi resgatado pela Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira (16), um homem que estaria sendo torturado pelo tribunal do tráfico no morro do São Carlos, na região Central do Rio. 

Ele estava sobre a cama de um imóvel, imobilizado nos pés e nas mãos com uma fita crepe transparente. A polícia afirma que ele é autor de um homicídio registrado este ano na comunidade. Na delegacia, ele confessou o crime.

Equipes da 6ª DP (Cidade Nova) receberam a denúncia de que o homem estava amarrado numa casa na Rua São Carlos. Chegando ao local, foi constatado o fato.

Depois de ser libertado, o homem foi levado à delegacia. Lá, ele informou que estava sendo torturado desde 19h de terça-feira (15) por traficantes armados com fuzis. 

O motivo seria o fato dele ter matado uma pessoa dentro do morro. Ao final do depoimento, o homem confessou ter matado a vítima, identificada como Jorge Teixeira, em 14 de agosto, conforme a polícia.

Ele foi encaminhado a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). Os dois casos são investigados pela especializada.

< Peça vai apresentar Elis Regina ao público infantil em SG e Niterói Divulgado o calendário dos ensaios técnicos das escolas na Sapucaí <