Capturado

Acusado de praticar ao menos oito roubos de veículos em SG é preso

Policiais de Niterói efetuaram as prisões

Homem foi capturado em Maricá
Homem foi capturado em Maricá |  Foto: Arquivo/Vítor Soares
 

Um homem acusado de ter praticado ao menos oito roubos de veículos usando arma de fogo foi preso por policiais civis da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) na última quarta-feira (22). 

Os crimes foram cometidos no município de São Gonçalo. Ele foi capturado na praia do Recanto, no bairro Itaipuaçu, em Maricá, após trabalho de inteligência e monitoramento.

Segundo os agentes, o homem estava escondido em um conjunto habitacional dominado pelo tráfico de drogas, na cidade de Maricá. Contra ele, foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva por crimes de roubo e um mandado de busca e apreensão, da época em que era menor de idade.

De acordo com as investigações, entre os anos de 2015 a 2020, o acusado participou ativamente do tráfico de drogas em inúmeras comunidades de São Gonçalo, exercendo a função de gerente em áreas controladas pela maior facção criminosa do Estado do Rio de Janeiro.

Ele possui uma extensa ficha criminal pela prática de crimes e fatos análogos aos delitos de tráfico de drogas, associação para o tráfico, lesão corporal, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, resistência e roubos diversos.

< Pinguim é flagrado em praia de Niterói; veja vídeo Johnny Depp pode voltar à franquia Piratas do Caribe; entenda <