Mandado
Acusado de ser comparsa do 'Faraó dos Bitcons' é preso na Baixada
Homem já havia sido preso durante 2 anos por vários homicídios

Considerado um comparsa de Gladson Acácio dos Santos, conhecido como “Faraó dos Bitcons, foi preso pela Polícia Civil em uma casa, na manhã desta segunda-feira (11), no Parque São Bento, em Duque de Caxias, Baixada Fluminense.
Segundo os agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA Capital) que efetuaram a prisão, havia um mandado de prisão preventiva contra o acusado pela prática do crime de integrar a organização criminosa liderada por Gladson.
De acordo com as investigações, Gladson, à frente da empresa GAS Consultoria e Tecnologia LTDA, chefiava um grupo criminoso envolvido em vários delitos, desde crimes financeiros até homicídios.
As apurações demonstram ainda que o preso desta segunda, junto a outros comparsas, foi responsável por uma série de homicídios consumados e tentados, ocorridos em 2021 na Região dos Lagos, tendo como vítimas pessoas consideradas pela organização como concorrentes da GAS ou que pudessem representar ameaça aos lucros ilícitos obtidos pelo grupo.
Este comparsa de Gladson, segundo a Polícia Civil, chegou a ficar preso por cerca de dois anos em razão desses homicídios, mas passou a responder em liberdade, até que, no mês passado, a Justiça expediu mandado de prisão preventiva, desta vez pelo crime de integrar a organização criminosa.
Os agentes da DRFA disseram que o preso não ofereceu resistência e será encaminhado à Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), onde ficará acautelado à disposição da Justiça.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!