Polícia

Acusados de roubos de cargas são presos em Duque de Caxias

Imagem ilustrativa da imagem Acusados de roubos de cargas são presos em Duque de Caxias
Com eles, foram apreendidos equipamentos e ferramentas típicas para desbloqueio de caminhões. Foto: Divulgação/PCERJ

Dois homens integrantes da principal quadrilha especializada em roubos de carga no Estado foram presos na manhã desta segunda-feira (14), na Rodovia Presidente Dutra, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, durante uma Força-Tarefa da Polícia Civil, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Com base no trabalho de inteligência, a operação impediu, ainda, uma ação criminosa em andamento. Os presos foram flagrados monitorando caminhões de carga. Com eles, foram apreendidos equipamentos e ferramentas típicas para desbloqueio de caminhões.

Durante as diligências, dois criminosos armados reagiram à ação dos policiais, na altura do viaduto do Jardim Gramacho, e foram baleados. Um deles possui três mandados de prisão em aberto e, segundo informações obtidas pela Polícia, pertence a uma organização criminosa que atua na Maré.

O outro não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital. Duas armas foram apreendidas. Duas armas foram apreendidas. A van utilizada pelos criminosos foi roubada no dia 24 de novembro deste ano, na Avenida Brasil, na altura de Manguinhos.

O grupo criminoso é apontado como a principal quadrilha especializada em ataques contra centros de distribuição de cargas, sendo responsável por diversas ações que resultaram em roubos e homicídios de policiais e vigilantes.

< Viradouro será a quinta a desfilar no carnaval de 2021 Manaus confirma doença infecciosa transmitida por gatos <