Polícia

Acusados de roubos de cargas são presos em Duque de Caxias

Imagem ilustrativa da imagem Acusados de roubos de cargas são presos em Duque de Caxias
|  Foto: Foto: Divulgação/PCERJ
Com eles, foram apreendidos equipamentos e ferramentas típicas para desbloqueio de caminhões. Foto: Divulgação/PCERJ

Dois homens integrantes da principal quadrilha especializada em roubos de carga no Estado foram presos na manhã desta segunda-feira (14), na Rodovia Presidente Dutra, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, durante uma Força-Tarefa da Polícia Civil, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Com base no trabalho de inteligência, a operação impediu, ainda, uma ação criminosa em andamento. Os presos foram flagrados monitorando caminhões de carga. Com eles, foram apreendidos equipamentos e ferramentas típicas para desbloqueio de caminhões.

Durante as diligências, dois criminosos armados reagiram à ação dos policiais, na altura do viaduto do Jardim Gramacho, e foram baleados. Um deles possui três mandados de prisão em aberto e, segundo informações obtidas pela Polícia, pertence a uma organização criminosa que atua na Maré.

O outro não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital. Duas armas foram apreendidas. Duas armas foram apreendidas. A van utilizada pelos criminosos foi roubada no dia 24 de novembro deste ano, na Avenida Brasil, na altura de Manguinhos.

O grupo criminoso é apontado como a principal quadrilha especializada em ataques contra centros de distribuição de cargas, sendo responsável por diversas ações que resultaram em roubos e homicídios de policiais e vigilantes.

< Viradouro será a quinta a desfilar no carnaval de 2021 Manaus confirma doença infecciosa transmitida por gatos <