Alívio
Adolescente desaparecida em Niterói é encontrada após três dias
Maria Luiza foi localizada por policiais militares
A adolescente de 15 anos Maria Luiza Moura, que estava desaparecida desde a última quinta-feira (20), quando fugiu de casa em Serra Grande, em Itaipu, na Região Oceânica de Niterói, foi localizada por volta das 9h deste domingo (23). Ela foi encontrada por policiais militares na Avenida Central, também em Itaipu.
LEIA+: Adolescente com problemas psiquiátricos desaparece em Niterói
A informação foi confirmada pelo pai da jovem, que se diz mais aliviado.
"Estou aliviadíssimo! Ela sumiu de casa na quinta, por volta das 18h, não sei como ela ficou na rua, como ela dormiu na rua nesse frio, mas ela está debilitada mentalmente, está tendo delírios, ela não está reconhendo bem as pessoas, mas tudo vai se ajeitar", contou Ary Jorio, de 55 anos, pai da menina.
Maria Luiza não está machucada fisicamente, mas está debilitada no quesito psicológico. Ela ficou todos esses dias sem tomar a medicação que faz uso devido a questões psiquiátricas.
A menina foi encontrada por duas jovens que estavam indo para a igreja. Elas reconheceram Maria Luiza, que estava na rua sozinha, conversaram com a adolescente e acionaram os policiais.
Maria Luiz foi encaminhada para o Hospital Estadual Azevedo Lima, no Fonseca, onde está passando por um check up geral, devido aos dias em que ficou longe de casa. Lá, ela conversará também com uma assistente social. Os pais da menina ainda não sabem o que houve com ela e onde ela estava durante esse tempo todo.
O caso
A adolescente Maria Luiza Moura, de 15 anos, está desaparecida desde quinta-feira (20), quando fugiu de casa em Serra Grande, na Região Oceânica de Niterói, por volta das 18h e não retornou. De acordo com o pai, Ary Jorio, de 55 anos, a filha tem transtornos mentais e desapareceu após ter pulado o muro do imóvel.
“Essa foi a primeira vez que ela fez isso. Ela tem problemas psiquiátricos e faz uso de medicamentos controlados. Ela fugiu de casa por volta das 18 horas. Já fizemos buscas na Região Oceânica e hoje [sábado] recebemos a informação de que ele estaria em Icaraí. Viemos pra cá fazer buscas para tentar encontrá-la”, disse o professor de educação física.
O desaparecimento de Maria Luiza é investigado pelo Setor de Descobertas de Paradeiros da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG).
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!