Morte

Adolescente morre após ser baleado em Itaboraí

Segundo testemunhas, Kauã estava com a mochila da escola

Amigos fazem ato pela morte do adolescente
Amigos fazem ato pela morte do adolescente |  Foto: Marcelo Tavares
 

O adolescente Kauã Mendonça Ferreira, de 13 anos, morreu na tarde de quarta-feira (3), após ter sido baleado durante troca de tiros entre policiais militares e criminosos, no bairro Jardim Imperial, em Itaboraí. O tio dele, de 25 anos, ficou ferido no ombro.

Segundo testemunhas, Kauã carregava a mochila da escola quando foi alvejado e morreu na hora.

O tio foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior, em Nancilândia.

Por conta da gravidade do ferimento, precisou ser transferido para o Hospital Estadual Alberto Torres, no bairro Colubandê, em São Gonçalo.

Ele está internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI). O estado de saúde não foi informado.

O que diz a PM

Segundo a Polícia Militar, equipes do 35º BPM (Itaboraí) foram verificar denúncia de tráfico de drogas no Jardim Imperial. Chegando ao local, os policiais disseram que foram recebidos a tiros e houve confronto.

Após os disparos, os policiais localizaram duas pessoas feridas. Um deles foi socorrido e o outro morreu no local. Uma pistola e um celular foram apreendidos, diz a ocorrência.

Questionada, a PM ainda não informou com quem estava o material apreendido. O local foi isolado e agentes da Delegacia de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG) realizaram a perícia técnica.

O corpo de Kauã foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Tribobó, em São Gonçalo. Até às 9h desta quinta-feira (4) o corpo ainda não havia sido liberado para sepultamento.

Moradores contestam

Moradores da região contestam a informação da polícia. De acordo com uma moradora, que preferiu não se identificar, Kauã estava voltando da escola para a casa no momento em que foi baleado. 

"Ele não tinha envolvimento com o tráfico, a mochila dele estava até com o material da escola. Ele levou um tiro na região da coxa. O sogro da minha filha queria colocar ele no carro para levá-lo ao hospital, mas os policiais não deixaram", contou.

Kauã estudava na Escola Municipal Marly Cid Almeida de Abreu, localizada em Nancilândia, bairro vizinho de onde tudo aconteceu. Segundo moradores, o adolescente estudava no turno da manhã e assistiu aula nesta quarta-feira. O caso está sendo investigado pela DHNISG.

Logo Enfoco

Tiago Souza

Compromisso social através da informação e fiscalização do poder público, sempre dentro dos pricípios universais da justiça e da democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação.

< Criança com suspeita de varíola dos macacos é isolada em hospital Golpistas do INSS são presas por enganar idosos em São Gonçalo <