Operação

Adolescente morre baleado durante ação no Complexo do Chapadão

Operação foi desencadeada após a morte de agente da PRF

Ação teve início na noite de quinta-feira (27)
Ação teve início na noite de quinta-feira (27) |  Foto: Reprodução/TV Globo
 

Um adolescente de 14 anos foi baleado e morto durante confronto entre agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e criminosos na operação no Complexo do Chapadão, na Zona Norte do Rio, na manhã desta sexta-feira (28). A incursão começou ainda nesta quinta-feira (27) e foi desencadeada após a morte do agente Bruno Vanzan Nunes em uma tentativa de assalto na Vila Militar, na Oeste. Os criminosos envolvidos na morte do policial teriam fugido para a comunidade da Vila Kennedy. 

A operação da PRF começou, inclusive, na Vila Kennedy e seguiu para o Complexo do Chapadão. Ainda não há registros de prisões ou apreensões. 

Mataram uma criança de 12 anos no Complexo do Chapadão durante uma operação da PM e da PRF. Sim, a PRF estava dentro da favela. Mais um jovem que teve sua vida tirada de maneira brutal porque o estado só entra na favela ou para matar ou para abalar a vida dos moradores de favela.

— Jonas Di Andrade (@jonasdiandrade) October 28, 2022

O policiamento ostensivo do 41° Batalhão, com apoio do 2° CPA, está intensificado em todo entorno do Complexo do Chapadão e regiões próximas, no início da manhã desta sexta-feira.

— @pmerj (@PMERJ) October 28, 2022

O agente da PRF foi morto após reagir a uma tentativa de assalto na Transolímpica, na altura da Vila Militar, Zona Oeste do Rio. Ferido por disparos, ele chegou a tentar fugir e caiu do viaduto. Bruno morreu no local. As investigações estão com a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). 

O Portal dos Procurados divulgou um cartaz pedindo informações sobre os responsáveis pela tentativa de assalto que causou a morte do agente. Quem tiver qualquer informação, pode entrar em contato com o Disque-Denúncia. 

Os criminosos envolvidos na morte de Bruno teriam fugido para a Vila Kennedy |  Foto: Portal dos Procurados

Ainda na madrugada desta sexta-feira (28), após a morte do adolescente, moradores das comunidades fizeram uma manifestação pelo assassinato do entregador. Em um vídeo, é possível ver a indignação dos moradores que usaram pneus para interditar as vias próximas da comunidade. 

Your browser doesn't support HTML5 video.

null Ana Carolina Moraes
  

Logo Enfoco

Ana Carolina Moraes

Compromisso social através da informação e fiscalização do poder público, sempre dentro dos pricípios universais da justiça e da democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação.

< Medo muda rotina de moradores da Zona Norte de Niterói Seu Jorge ganha medalha 'Zumbi dos Palmares' em Niterói <