Alívio

Adolescentes desaparecidas são encontradas no Rio

Elas sumiram após saírem do cinema no último domingo

Elas desapareceram na Baixada Fluminense
Elas desapareceram na Baixada Fluminense |  Foto: Reprodução

As adolescentes Laís Bertino e Laís Dirce, ambas de 17 anos, que estavam desaparecidas desde a noite do último domingo (10), após saírem do cinema no shopping Grande Rio, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, foram encontradas pela polícia em Marechal Hermes, na Zona Norte do Rio, nesta quarta-feira (13). 

Elas foram localizadas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Marechal Hermes, mas as jovens não apresentavam nenhum machucado. Ambas foram encaminhadas para a unidade depois de serem encontradas na rua.

Após saírem da UPA, as adolescentes foram levadas para o Setor de Descoberta de Paradeiros da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), onde prestaram depoimento. Os familiares de Laís Bertino já se encaminharam para a delegacia na tarde desta quarta.

As jovens, que são namoradas, se encontraram no shopping no domingo de tarde e durante a noite, Laís Dirce ligou para a mãe, Denise Vicente de Araújo, de 52 anos, informando que elas estavam lanchando e que logo iriam para casa.

Laís Dirce deveria voltar para a Vila Meriti, em Duque de Caxias, já Laís Guimarães para o Jardim Olavo Bilac, em São João de Meriti. Mas ambos os celulares foram desligados, e elas não foram mais vistas.

Denise registrou o desaparecimento da filha da 59ª DP (Duque de Caxias) na noite de segunda (11). Já o caso de Laís Guimarães foi registrado na terça (12), na 64ª DP (São João de Meriti). A Polícia Civil ainda está investigando o caso.

< Ministério do Trabalho vai realizar concurso para 900 vagas Mentirosa? Urach teria 'inflado' valor de programa; entenda <