Livramento

Agenda salvou vida de sargento da Marinha em assalto; veja imagens

Objeto foi alvejado por criminosos na Zona Norte do Rio

Caso aconteceu nesta sexta-feira (15)
Caso aconteceu nesta sexta-feira (15) |  Foto: Reprodução

Foi uma agenda que salvou o motociclista Leandro Araújo de Oliveira, de 38 anos, durante tentativa de assalto na noite desta sexta-feira (15), em Madureira, na Zona Norte do Rio.

O motociclista, que é sargento da Marinha, foi abordado por dois homens em uma moto, na Rua Capitão Couto de Menezes.

Imagens que circulam na internet mostram os momentos de pânico durante a abordagem dos criminosos.

Leia+: Motociclista escapa de morte em tentativa de assalto no Rio; vídeo

Foto feita na delegacia
Foto feita na delegacia |  Foto: Reprodução

O vídeo exibe quando dois homens em uma moto se aproximaram abruptamente e abordaram a vítima de maneira agressiva. Assustado, o motociclista tentou escapar, manobrando sua moto na contramão da via para evitar o assalto.

Foi então que os criminosos dispararam diversas vezes contra ele. Por sorte, os disparos acertaram a agenda da vítima.

Policiais militares do 9º BPM (Rocha Miranda) foram acionados. Houve uma troca de tiros entre os PMs e os assaltantes, que conseguiram fugir do local antes da chegada de reforços.

Em um vídeo gravado na porta da delegacia, o motociclista expressou seu alívio e agradecimento pela intervenção dos policiais, que evitaram uma tragédia maior.

"Primeiramente, gostaria de agradecer a Deus pelo livramento que me foi concedido e depois ao cabo Ferreira e ao cabo Souza porque, graças a eles, eu fui impedido de sofrer um assalto", declarou ele emocionado.

O caso foi registrado na 29ª DP (Madureira), onde as investigações estão em andamento para identificar e capturar os criminosos envolvidos na tentativa de assalto.

< 'Morreu trabalhando', lamenta tia de motociclista morto em Maricá Golfinhos 'tiram' sabadão para encantar em Niterói e Maricá; vídeos <