Polícia

Agente da Core é baleado na favela da Maré

Um policial civil da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) foi baleado no final da manhã de hoje (5), durante uma operação contra o crime organizado no conjunto de favelas da Maré, na zona norte do Rio. O policial estava dentro do helicóptero da Polícia Civil, blindado, e acabou sendo atingido por estilhaços de disparos feitos por traficantes. A aeronave dava voos rasantes sobre a Vila do João, um conjunto de apartamentos em uma das comunidades da região.

O policial foi levado para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, na zona sul, onde há um heliponto que facilita o socorro. Em nota, a Polícia Civil informou que o policial foi medicado, passa bem e já foi liberado do hospital.

A operação é coordenada pela Delegacia de Combate às Drogas (Dcod), de Roubos e Furtos de Cargas e da Core, com a finalidade de cumprir mandados de prisão e de buscas e apreensão. A Polícia Civil ainda não divulgou o balanço da operação. Pelas redes sociais, os moradores relataram o tiroteio intenso ocorrido no Complexo da Maré.

A Secretaria Municipal de Educação ainda está fazendo o levantamento das escolas que fecharam na Maré, por medida de segurança, mas a assessoria informou que os apenas os alunos em fase de recuperação estão tendo aulas. Os estudantes que foram aprovados já estão liberados das aulas.

Logo Enfoco

Redação

Compromisso social através da informação e fiscalização do poder público, sempre dentro dos pricípios universais da justiça e da democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação.

< Operação Basura da PF abrange oito municípios do Rio e dois em Minas Ensaios de Rua da Acadêmicos do Sossego <