Tristeza

Agente da Força Nacional morto se voluntariou para missão no Rio

Edmar era PM em Alagoas e chegou na capital com 31 agentes

Edmar Felipe Alves dos Santos, de 36 anos
Edmar Felipe Alves dos Santos, de 36 anos |  Foto: Reprodução
 

Edmar Felipe Alves dos Santos, de 36 anos, agente nacional morto na Zona Oeste do Rio, era policial militar em Alagoas e foi voluntário para reforçar a segurança no Rio. Na noite desta terça-feira (28), ele levou um tiro na cabeça de um criminoso na Vila Valqueire.

Além de Santos, 31 agentes foram enviados ao Rio pela PM de Alagoas. Na época, quando o grupo se apresentou em Maceió,  o secretário de Estado de Segurança Pública de Alagoas, Flávio Saraiva, expressou sua gratidão à corporação.

Leia+: Agente da Força Nacional é morto na Zona Oeste do Rio; vídeo

"Eu quero agradecer à Polícia Militar de Alagoas pela vontade de servir que a corporação sempre demonstra. Eu recebi a solicitação do Secretário Nacional de Segurança Pública para o envio de efetivo para a Força Nacional, e de pronto a tropa se disponibilizou. Agradeço a cada um de vocês. Tenham uma boa missão", disse.

Além de Santos, 31 agentes foram enviados ao Rio pela PM de Alagoas
Além de Santos, 31 agentes foram enviados ao Rio pela PM de Alagoas |  Foto: Reprodução
  

Edmar ingressou na corporação alagoana em 2020. Em nota de pesar, o comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas, coronel Paulo Amorim prestou solidariedade à família da vítima, e disse estar "à disposição para o que se fizer necessário". 

O crime

Edmar Felipe, de 36 anos, membro da Força Nacional, foi  baleado e morto na porta da casa em que residia com colegas, em Vila Valqueire, Zona Oeste do Rio na noite desta terça-feira (29). 

A vítima foi surpreendida ao sair armada após ouvir tiros em uma residência vizinha na Rua Mário Barbedo.

O ataque ocorreu quando um criminoso, em fuga após disparar contra sua companheira na casa ao lado, abordou Edmar e efetuou dois disparos, atingindo-o na cabeça. Após o crime, o agressor escorregou na calçada enquanto tentava escapar.

Os amigos de Edmar levaram ele para o Hospital da Base Aérea do Campo dos Afonsos, em Marechal Hermes, mas, ele não resistiu aos ferimentos.

A mulher baleada pelo criminoso também foi hospitalizada em estado grave no Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).

Por meio de nota, o Ministério da Justiça e Segurança Pública lamenta profundamente a morte do policial militar.

"O policial, que é da PM de Alagoas, estava de folga e foi morto com lesões de arma de fogo ao tentar interceder em uma briga de casal que ocorria próximo ao local onde estava hospedado e apaziguá-la. O autor dos disparos fugiu.

Todas as circunstâncias do crime serão devidamente apuradas. As autoridades competentes já investigam o caso e a Força Nacional tem prestado todo o apoio relacionado a essa triste fatalidade.

Neste momento de dor e consternação, nossos sentimentos também vão para a família e amigos do PM Edmar dos Santos, bem como para a Polícia Militar de Alagoas que perde um dos seus quadros pelo devotamento à sua função policial, mesmo não estando em serviço".

< Ana Hickmann sofre derrota na Justiça contra o marido Polícia investiga morte de jovem de 22 anos em São Gonçalo <