Mal entendido?
Agente da Guarda Municipal esclarece versão em caso de furto
Mulher afirmou que a situação foi uma 'denúncia caluniosa'
A agente da Guarda Municipal e do Programa BRT Seguro que foi flagrada por câmeras de segurança supostamente furtando um celular num restaurante em Guadalupe, na Zona Norte do Rio, na última segunda-feira (18), publicou um vídeo nas redes sociais para esclarecer sua versão dos fatos. A mulher afirmou que a situação não passou de um "mal ocorrido".
Na ocasião, a agente e um outro colega de plantão almoçavam em um restaurante quando, na hora de efetuar o pagamento, a guarda pega um telefone que estava em cima do balcão e o coloca na roupa. Em um vídeo publicado, a mulher afirmou que a situação trata-se de uma "denúncia caluniosa". O caso teve grande repercussão.
‘’Eu quero primeiramente agradecer a Deus, e agradecer a meus amigos e familiares por todas as mensagens de carinho e de respeito que eu recebi. E agradecer especialmente ao Jonas Moura, um amigo, um representante da nossa instituição que esteve ali presente comigo até o fim de toda essa denúncia caluniosa contra a minha pessoa’’, começa explicando a mulher. Assista abaixo:
Em seguida, a agente afirma que se equivocou e confundiu o aparelho com o seu, uma vez que as capas dos telefones eram de cor parecida.
‘’Para esclarecer os fatos, eu realmente, sem perceber, me equivoquei, se vocês repararem conforme o vídeo, e peguei o celular sem perceber que não era meu e coloquei no bolso. Quando eu estava retornando, que eu percebi, fui prontamente para a líder da corporação, para pedir para que ela me levasse, me conduzisse para a DP (delegacia), para que eu pudesse esclarecer todos os fatos’’, explicou.
A mulher aproveitou para criticar a cobertura da imprensa sobre o que de fato teria acontecido. ‘’Foi o que ocorreu, infelizmente a imprensa divulgou a matéria sem apurar, tanto que, com a graça de Deus, e também com a boa vontade da Justiça, a delegada da 16ª DP (Barra da Tijuca) entendeu diante de todos os fatos apresentados, que não se tratava de forma nenhuma de furto.’’
No fim do vídeo, a agente ainda deixa uma ‘’mensagem de reflexão’’, pedindo para que as pessoas busquem entender os acontecimentos antes de julgá-los.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!