Logo Enfoco


Lamentável

Aluna é espancada e perde dente dentro de colégio em São Gonçalo

Adolescente de 14 anos foi agredida com tapas e chutes

Publicado 07/06/2024 às 12:06 | Autor: Enfoco
Ouça a reportagem
Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
A menina precisou passar por uma cirurgia para retirar pedaços do dente que ainda estavam na gengiva
A menina precisou passar por uma cirurgia para retirar pedaços do dente que ainda estavam na gengiva |  Foto: Reprodução

Parentes de uma menina de 14 anos denunciam que ela foi agredida com tapas e chutes dentro do Colégio Estadual Augusto Cezário Diaz André, no Pacheco, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio.

De acordo com Renata da Silva, mãe da menina, em entrevista à TV Globo, a situação aconteceu durante a brincadeira "verdade ou consequência". Na ocasião, ela teria se recusado a realizar uma tarefa da brincadeira e acabou sendo agredida pelos outros alunos.

Leia +: Disque Denúncia pede informações de argentina desaparecida no Rio

Leia +: 'Vovó do Pó' é presa por tráfico de drogas em Maricá

Ainda segundo Renata, em um dos momentos, um aluno colocou o pé na frenta da menina para que ela tropeçasse. Após ter caído no chão, ela começou a ser agredida, chegando até a ser atingida por uma mochila. Por conta disso, ela bateu o rosto no chão e quebrou um dos dentes.

Aspas da citação
Ela estava com um grupo de amigos brincando, quando vieram dois meninos que não estavam brincando, um colocou o pé na frente, fez ela cair de boca no chão, quando ela estava levantando veio outro com a mochila e bateu na cabeça dela, fazendo ela bater com mais força a boca de novo no chão, fraturando o dente, fraturou em vários pedaços dentro da gengiva
Renata da Silva mãe da menina à TV Globo
Aspas da citação

Ainda de acordo com Renata, a direção da escola não prestou socorro a menina. A mãe contou que a diretora do colégio teria ligado para a enteada da vítima afirmando que ela teria quebrado o dente e estaria voltando para casa. Ainda segundo Renata, ela chegou em casa com a ajuda de amigos e aparentemente estava desorientada.

"A diretora me ligou e disse que ela estava correndo caiu e quebrou. Eu entrei em desespero, perguntei: "Quebrou o quê?" E a diretora disse: "Quebrou o dente, mas ela já está indo para casa, ela está levando o dente para ver se conseguem colar", disse.

A menina precisou passar por uma cirurgia para retirar pedaços do dente que ainda estavam na gengiva. Depois disso, ela começou a sofrer bullying na escola por estar sem um dos dentes. Por conta disso, ela nunca mais retornou a unidade de ensino, segundo a mãe, que também registrou um boletim de ocorrência na 75ª DP (Rio do Ouro).

Procurada, a Polícia Civil limitou-se ao dizer que "diligências estão em andamento para esclarecer todos os fatos".

Já a Secretaria Estadual de Educação afirmou, em nota, que "a estudante e os demais alunos com quem a jovem tem relacionamento cordial estavam em um momento de lazer na sala de jogos quando ela caiu e a mochila de um deles foi arremessada, atingindo-a no rosto, porém, não de forma intencional, tratando-se de uma brincadeira infeliz que resultou no incidente".

Além disso, a pasta esclareceu que "os responsáveis pelos outros dois alunos foram convocados e se colocaram à disposição para ajudar. Os jovens estão cumprindo suspensão das atividades".

Por fim, a secretaria informou que a "unidade está buscando meios para tratar o dente da aluna no sistema público de saúde. A Seeduc reforça que brincadeiras além do normal sempre que identificadas são coibidas pelos servidores das escolas".

Tags

Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
Achados e Perdidos

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

Entrar no grupo
Artigo anterior
<

Pampa, ícone do vôlei brasileiro, morre aos 59 anos

Próximo artigo
>

Piratas da Baía de Guanabara causam terror em Niterói

Relacionados em Polícia