Logo Enfoco


    Injúria racial

    Aluno de academia pede cabelo de funcionária para limpar aparelho

    Caso aconteceu no Leblon, na Zona Sul

    Publicado 17/09/2024 às 13:54 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Alinny está emocionalmente abalada com o caso, segundo sua advogada
    Alinny está emocionalmente abalada com o caso, segundo sua advogada |  Foto: Rede social

    Uma funcionária de uma academia no Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro, denunciou um aluno pelo crime de injúria racial. Na ocasião, de acordo com Alinny Silva do Nascimento, de 21 anos, o homem teria pedido um pouco do cabelo dela para limpar um equipamento. O caso aconteceu no dia 26 de agosto.

    Em entrevista ao "O Globo", Sônia Lima, advogada da vítima, afirmou que registrou o caso na 14ª DP (Leblon) e que está prestando todo apoio à Alinny.

    Ainda de acordo com a advogada, a funcionária da academia está emocionalmente abalada e que aguarda os desdobramentos da investigação.

    "Estamos dando todo o apoio necessário e fornecendo as informações à polícia, na esperança de que seja instaurado um inquérito e se faça justiça. Não podemos deixar que esse caso seja esquecido e vire estatística", destacou.

    Procurada, a Polícia Civil informou que imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas e agentes realizam diligências para apurar os fatos.

    Acusado nega

    Através das redes sociais, o acusado, que soma quase 70 mil seguidores no Instagram e se apresenta como ex-atleta e palestrante motivacional esportivo, publicou uma nota negando o caso. O homem contou que, na verdade, ele fez um elogio ao cabelo da Alinny.

    "Eu estava na academia ao lado da minha esposa e fiz um elogio. Eu perguntei para ela: 'Como eu faço para ter um cabelo lindo desse? O meu sonho é que minha filha tenha um cabelinho desse, igual ao seu, cheio de tranças. Ela respondeu: 'Se o senhor soubesse o trabalho que dá, não falaria isso'", escreveu.

    Por fim, ele afirmou que vai tomar as medidas cabíveis em relação à denúncia da funcionária. "E agora, acabei de chegar na academia e tinha uma intimação dela, é muita maldade. Deus tarda, mas não falha e na hora certa, Alinny, você vai receber seu troco", disse.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Mulher acha que está milionária, mas se choca com valor do prêmio

    Próximo artigo
    >

    Ex-BBB Prior é réu em novo caso de estupro; saiba tudo

    Relacionados em Polícia