Pânico

Alunos ficam no chão para se proteger de tiroteio em Niterói

Polícia não confirmou operação na região

Os estudantes se organizaram em diferentes grupos e foram colocados nas salas do térreo
Os estudantes se organizaram em diferentes grupos e foram colocados nas salas do térreo |  Foto: via grupo Enfoco
 

Alunos da Escola Municipal Professora Maria Felisberta Baptista da Trindade, no Fonseca, Zona Norte de Niterói, precisaram se jogar no chão e se esconder na parte de baixo da unidade escolar com medo, devido ao intenso tiroteio na região. Desde as primeiras horas desta sexta-feira (30), moradores relatam nas redes sociais intensa troca de tiros na região. 

Segundo testemunhas, os estudantes se organizaram em diferentes grupos e foram colocados nas salas do térreo, pois a intensa troca de tiros durou mais de uma hora. 

"As crianças ficaram muito assustadas, tem crianças pequenas que começam a chorar muito, sabem que os responsáveis estão do lado de fora e choram querendo ver a família. Os pequenos sofrem mais, porque infelizmente, os maiores já estão acostumados e ficam com menos medo. Tem crianças tendo crise de ansiedade. Estamos colocando filme e música pra eles não ficarem tão assustados", contou uma funcionária da escola. 

Ainda de acordo com relatos, um veículo blindado da Polícia Militar, conhecido como caveirão, esteve na região. A polícia informou que não fez operação no local, no entanto, foi para checar uma denúncia. 

Nas redes sociais moradores alertam sobre a intensa troca de tiros. Uma pessoa escreveu no Twitter: “Está tendo tiroteio na Engenhoca e no Barreto, em Niterói, é bom evitar a Av. Professor João Brasil, ou tomar bastante cuidado.”

Outra usuária da rede também publicou seu relato: “Hoje o bom dia na Engenhoca foi ao som de tiros, porradas e bombas (literalmente), caveirão chegou chegando”. 

A Secretaria Municipal de Educação informou que as aulas seguem normalmente nesta sexta-feira (30). 

< Sextou! Saiba a previsão do tempo para este final de semana Criminosos fogem da polícia e acabam em motel de Niterói <